quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Espere em Deus


 
Há muito tempo tenho levantado a “bandeira” da espera em Deus, pois tenho vivido esse tempo em minha vida. Um dia o Senhor tocou em meu coração para compartilhar desse assunto, e assim tenho feito e obedecido. Realmente não é nada fácil esse tempo, mas creio que no final sempre vale a pena.
A espera está ligada à fé, só conseguiremos esperar no Senhor se tivermos fé para aguardar o tempo do Seu agir. “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança”. (salmo 39.7).
O livro “Romance a Maneira de Deus”, nos fala que: “A espera em Deus é mais ou menos assim. Você está desejoso e ansioso para saber qual é o plano Dele. Você compartilha essa ansiedade com Ele. Você escuta. Fica alerta e pronto para ver o que Ele vai fazer”. O livro também trás algumas dicas chave para esperar:
Espere com um objetivo
Não fique apenas sentado aí... ORE;
Espere fielmente.
A Bíblia traz o relato de Ana, ela ansiava por um filho e tinha um objetivo, um filho, e não ficou sentada esperando, ela orava. Um dia Ana foi ao templo, porquanto só no coração falava. Seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma (1 Samuel 1.13). O coração de Ana clamava por uma benção.
Você está assim neste momento?
Ana soube esperar fielmente, mesmo vivendo o tempo da dor, desespero e angústia, porém não deixou de buscar a presença do Senhor. É assim que devemos agir mesmo em grandes lutas, precisamos entender que somente aos “pés” do Senhor é que iremos vencer e conquistar nossas promessas.
A fé de Ana foi recompensada, ela teve o filho tão esperado, um menino chamado Samuel, que foi um dos maiores profetas de Israel.
Creio que Ana pensou: Valeu a pena esperar em Deus!!!
Creia que Deus tem um milagre certo e será entregue no momento certo na sua vida. Espere em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...