quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Intercessão- O Detonador

Evangelismo sem intercessão é um explosivo sem um detonador. Intercessão sem evangelismo é um detonador sem um explosivo.

Aprendendo com o Mediador como ser um intermediário

     John Wesley escreveu, “Deus realiza tudo através de oração e nada faz sem ela”. Somente no novo testamento existem 217 referências explícitas de oração. Oração trás oxigênio à corrente sanguínea da fé. Olhando para Deus, nós não cairemos. Deus ouve a todos nós.
     Jesus orou. Isso parece natural, mas se considerarmos é incrível. Em João 1: 1-2 nós lemos duas vezes: “o verbo estava com Deus”. “Com” aqui significa “face a face”; o Pai e o filho em contato eternamente sem nenhuma interrupção. Então, porque Jesus orou? Certamente a resposta não foi para estabelecer comunhão com Deus. Foi porque Ele tinha comunhão. Oração é tão natural á comunhão como uma conversa entre filhos e pais. Porque ter comunhão e manter-se em silêncio? Quanto maior o nível de santidade, maior é o seu desejo de orar.
    No entanto, para Jesus oração era mais do que indulgência em uma doce comunhão. Ele era um intercessor. O intercessor. Iremos estudar aquela grande oração intercessória de Cristo em João 17 e aprenderemos do próprio Mediador como sermos intermediários. Oração não é acima de tudo: “Me dê!”. Alguém disse que “A igreja Cristã é a única organização na terra que existe para os que não são membros”.
     As suas responsabilidades incluem evangelismo e intercessão. O fato que devemos enfrentar é que Jesus não somente orou, Ele também pregou. Após a intercessão vem a ação. “Batalha Espiritual” para Ele começou assim que o Espírito Santo veio sobre Ele. Ele foi conduzido ao deserto aonde teve um confronto pessoal e um duelo com o próprio satanás. Em seguida, Ele não foi simplesmente para casa. Ele declarou: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para pregar as boas novas”. (Lucas 4:18).
     Oração é um plano na grande estratégia de Deus. O evangelismo é essencial à “batalha espiritual”. Expelir demônios é uma vitória jogada fora a menos que seja acompanhada por um ataque completo com o evangelho.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...