quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mulheres ciumentas atrás dos púlpitos, e agora?


... Você esta mesmo preparada para pastorear?
Nos últimos dias tenho prestado muita atenção em como as mulheres tem ocupado seu lugar de destaque na sociedade, mas nesse momento quero levar você mulher a fazer uma reflexão sobre sua convicção pastoral.
Muitos ministérios têm sido destruídos por causa de ciúmes desenfreado de certas mulheres que se diz ter convicção do seu chamado. Não estou escrevendo aqui para afrontá-las, mas para ajudá-las a enfrentar essa crise, pois sei que o chamado pastoral não é fácil.
Amadas de Deus, vocês precisam entender a seriedade de um ministério pastoral, vocês foram chamadas não por homens, mas por Deus. Então porque dessa disputa? “O que Deus te deu é seu!” Não impeçam que outros também recebam as bênçãos do Senhor... Deixe o ciúme, a íra, inveja de lado e ajude a sua igreja a crescer.
Cuidado mulheres de Deus! Não entristeçam o coração de Deus. Faça uma análise você mesmo e tenha um diálogo verdadeiro com Deus, fale pra Ele das suas debilidades, peça para que Ele possa moldar o caráter Dele em você. Leia com atenção o que diz Ezequiel (34 : 1-16) - RECEBI NOVA MENSAGEM do Senhor, que dizia:
Filho do homem, profetize e acuse os líderes de Israel. Diga o seguinte: Assim diz o Senhor Deus! Vocês estão condenados! São maus pastores, que em vez de alimentar as ovelhas, cuidam apenas de si mesmos.
Vocês matam as melhores ovelhas, comem a carne e usam a lã para fazer belas roupas, deixando o rebanho passar fome.
Vocês não cuidaram da ovelha fraca, não curaram as doentes e machucadas, não trouxeram de volta as ovelhas que se afastaram do rebanho, nem foram procurar as ovelhas perdidas. E, além de tudo isso, dominam o rebanho pela força, com muita violência.
Por falta de pastores, as ovelhas se espalharam pelo campo, ficaram perdidas e foram devoradas pelos animais ferozes.
As minhas ovelhas andam espalhadas, perdidas pelos montes e morros da terra. Elas andam perdidas e não há ninguém para procurar e reunir o meu rebanho.
Por isso, pastores (ª), ouçam a palavra do Senhor!
Acreditem no que Eu lhes digo; isso é tão certo quanto o fato de Eu existir, diz o Senhor Deus. Vocês ficaram muito preocupados com o seu próprio bem-estar, e deixaram de lado as minhas ovelhas. Elas se perderam, foram roubadas por estranhos e devoradas pelas feras por causa do seu pouco caso.
Por isso, pastores (ª), ouçam a palavra do Senhor!
De agora em diante Eu serei seu inimigo. Pedirei contas de todas minhas ovelhas a vocês. Não deixarei continuarem como pastores. Não deixarei que se alimentem das minhas ovelhas.
Eu, o Senhor Deus, prometo: Eu mesmo vou procurar e encontrar minhas ovelhas.
Farei como o pastor que procura as ovelhas perdidas de seu rebanho. Tirarei minhas ovelhas de todos os lugares por onde elas foram espalhadas no dia de nuvens e escuridão.
Tirarei o meu rebanho do meio dos povos, reunirei as minhas ovelhas que se acham espalhadas pelas nações do mundo, e depois colocarei todas elas em sua própria terra novamente. Cuidarei delas pessoalmente sobre os montes de Israel, junto aos riachos mansos onde a terra é boa e produz bastante.
Darei às minhas ovelhas bons pastos, nos montes verdes de Israel. Lá elas se deitarão, tranqüilas e bem alimentadas, tendo sempre pastos onde nunca falta o bom capim.
Eu mesmo tomarei conta das minhas ovelhas, diz o Senhor. Eu mesmo lhes darei descanso. Procurarei a ovelha perdida, trarei de volta a ovelha que se afastou do rebanho, curarei a ovelha machucada, e cuidarei da ovelha doente desprotegidas pelos maus pastores (ª).E aos maus pastores(ª)  Eu lhes darei o castigo merecido, e esse será seu alimento.
Siga esses itens para aprender a ser um verdadeiro (ª) lider e ser  benção para a sua igreja!
Ø  Os pastores buscam o bem das ovelhas
Ø  Os pastores choram pelas suas ovelhas
Ø  Os pastores têm (reconhecem) fraquezas
Ø  Os pastores olham nos olhos as suas ovelhas
Ø  Os pastores são ensináveis
Ø  Os pastores têm amigos
Ø  Os pastores vivem o que pregam
Ø  Os pastores ensinam com a vida
Ø  Os pastores sabem ORAR em secreto
Ø  Os pastores vivem para as suas ovelhas
Ø  Os pastores são usados por Deus para servir as suas ovelhas
Ø  Os pastores buscam a discrição. Por isto leia também Zacarias (11:17) que diz: “Ai dos pastores inúteis, que abandonam os rebanhos, a espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho... que completamente secará”.
Sendo assim, seja benção para sua igreja e não impeça que ela cresça no Senhor. Se você tem mesmo convicção do seu chamado vai em frente! Não desista! Mas procure se informar e se capacitar para que o Senhor seja louvado através da sua boa conduta.
Deixo a seguir um vídeo muito interessante assista e não seja somente ouvinte da palavra e sim praticante, amém! Que Deus possa lhe dar sabedoria para apascentar as suas ovelhas em Cristo. Na fé Letícia Ferreira.
                                           

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...