quinta-feira, 18 de agosto de 2011

EU PASSO OU NÃO PASSO ESTE JORDÃO?

Caro leitor (ª), essa pode esta sendo a sua pergunta nesse momento de indecisão a qual você estar enfrentando diante de muitas tribulações.
A palavra de Deus nos diz em Josué 1:1-9 que “DEPOIS DA MORTE de Moisés, homem que servia ao Senhor, Deus falou ao assistente de Moisés chamado Josué, filho de Num: "Agora que o meu servo Moisés está morto, você passa a funcionar como o novo chefe do povo de Israel. Prepare-se e guie este povo, atravessando com ele o rio Jordão e indo à frente dele à terra prometida. O que prometi a Moisés, repito a você: 'Todo o terreno onde vocês pisarem, eu darei aos descendentes de Israel: o território que vai desde o deserto ao sul, até às montanhas do Líbano, ao norte; desde o Mar Mediterrâneo, a oeste, até ao rio Eufrates, a leste; e ainda toda a terra dos heteus. São estes os limites da nação.' Ninguém será capaz de impedir a sua marcha enquanto você viver, pois Eu estarei ao seu lado, assim como estive com Moisés: não o abandonarei nem deixarei de ajudar você.
Seja forte e corajoso! Você terá sucesso como chefe do meu povo e vai conquistar a terra que prometi. Veja lá! Basta que você seja forte e valente e tenha o cuidado de obedecer a todas as leis que Moisés ordenou”.
Note que o Senhor nosso Deus deu instruções a serem cumpridas por Josué para que ele levasse o povo de Israel para a terra prometida. Quando Josué se deparou com o Rio Jordão em furía, Pois era tempo de colheita e nesse período do ano o rio ficava transbordando de tão cheio, Josué escolheu doze homens, um de cada tribo para uma tarefa especial e fizeram tudo o que o Senhor Deus mandou, e pisaram no meio do Rio Jordão e as águas que vinham do lado de cima pararam derrepente, e o povo de Israel atravessou o rio com os pés enxutos. Aleluía!
Quero dizer para você que estar nesse momento em frente ao Rio Jordão que na sua vida representa o medo, a dor, o pecado, o desânimo...Faça como Josué obedeça a Deus, a chave do sucesso é a obediência a Deus. Faça tudo o que Ele ti mandar fazer, pois a obediência quebra maldição.
Veja que Josué não ficou parado em frente ao Jordão acampado, ele levantou sua tenda para obedecer ao Senhor. Talvez você estar ai parado sem saber o que fazer nessas horas  de tanta dor. Eu digo a você em nome de Jesus não fique parado faça alguma coisa em nome de Jesus. Atravesse o Jordão agora!Em nome de Jesus!
Obedeça a Deus e assim como josué, irá tomar posse do que Deus ti prometeu.
Deixo esse versículo da parte do Senhor para você que esta lendo essa mensagem.(Isaías 43:1-3)
“Quando vocês passarem por águas profundas - grandes dificuldades, Eu estarei ao seu lado; quando tiverem de atravessar grandes rios - problemas difíceis - não se afogarão; quando tiverem de passar pelo fogo - os sofrimentos e perseguições - não se queimarão; as chamas não farão mal a vocês.
Porque Eu sou o Senhor seu Deus”. A DECISÃO É SUA. VOCÊ PASSA OU NÃO PASSA ESTE JORDÃO? Na fé Letícia Ferreira.

2 comentários:

  1. Olá Letícia!
    Com fé, confiança e oração todos passam o Jordão, pois fazemos parte dos planos de Deus!
    Tenha uma abençoada semana!

    Quero lhe convidar para que leia ‘O casamento de Paulo Cesar’ no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Olá Jeferson, a paz do Senhor Jesus, gostei muito da sua reflexão, que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...