quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cantores Gospel... Remove a minha pedra? "COMO ASSIM??"

 
Nesses últimos dias tenho notado como satanás tem investido para distorcer a palavra de Deus. Mas muitas das vezes não se trata do inimigo e sim da nossa falta de entendimento sobre a palavra de Deus. Pois a palavra de Deus mesmo afirma: O MEU POVO TEM PERECIDO PORQUE LHE FALTA CONHECIMENTO!(Oséias 4:6)
CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!(João 8:32)
No meio cristão ser cantor gospel não tem sido fácil por isso quero que você que é um verdadeiro cantor, e usa o seu talento para adorar a Deus, preste muita atenção na letra das canções que estão sendo ministrando ao povo de Deus!
Pois sempre que adoro a Deus com louvores e adoração tenho prestado bastante atenção na letra das músicas ministradas e pude constatar que muitas das vezes não estão realmente conscientes do que falam através da canção para Deus, sendo assim isso que chamam de louvor não tem alcançado o coração de Deus.
NOTE A LETRA DESSA MÚSICA


Ressuscita-me
Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
(Refrão)Remove a minha pedra Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me
Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
(Refrão)
Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder!
Então creio eu que você acaba de encontra um texto sem contexto, fora da palavra de Deus. Que com certeza se tornou um pretexto para heresias.
A palavra de Deus nos relata sobre Lázaro que havia sido sepultado há quatro dias,quando os judeus que estavam na casa, procurando consolar Maria, viram que ela saiu depressa, pensaram que estivesse indo ao túmulo de Lázaro para chorar; por isso foram atrás,ao chegar aonde Jesus estava, Maria caiu aos pés dEle, dizendo: "Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão ainda estaria vivo".
Quando Jesus viu Maria chorar, e os judeus também, ficou muito perturbado. "Onde é que ele está sepultado?" perguntou. Eles disseram: "Venha ver".
Jesus, pois, comovendo-se outra vez, profundamente, foi ao sepulcro; era uma gruta, e tinha uma pedra posta sobre ela.
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse- lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias.
Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?

Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.
Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste.
E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro vem para fora! (João 11:31-43).


Podemos concluir que quem tem que tirar a pedra é você, e não Jesus. Não estou querendo criticar e sim ensinar, para que possamos estar aptos para o reino do céu temos que saber usar a palavra de Deus com sabedoria, pois a letra sem o Espírito mata, mas com Espírito nos vivifica, devemos tomar cuidado para não usarmos texto sem contexto, para que você não venha levar heresias para o povo de Deus.
Nada contra a cantora, canção muito linda, mas vamos ser prudentes ao escolher o repertório para adorar e ministrar vida aos que nos ouvem. Amém!
Não acabou não tem muitas outras canções contendo heresias, como por exemplo(algumas de Fernanda Brum, Toque no Altar...) mas vou deixar para falar depois. Se você souber de mais algumas comente aqui! Na fé Letícia Ferreira

11 comentários:

  1. Letícia.

    Me permita entrar aqui com o Detalhe da Palavra?

    "Podemos concluir que quem tem que tirar a pedra é você, e não Jesus."

    Não vejo problema algum na letra desta música, que é muito linda! E também não é texto fora do contexto pois, de fato, não foi Jesus quem tirou a pedra, mas também não foi Lázaro. ( "Tiraram" então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.)

    Portanto a frase "Remove a minha pedra" está aqui soando como um clamor para que Deus ordene que se tire esta pedra e, aí sim ELE nos chamará pelo nome.

    Mas,também não sei se o autor desta música observou este detalhe e a fez com a intenção que voce mencionou.

    O certo é que, com certeza, não foi Lázaro quem tirou a pedra.

    Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  2. Não entre na onda de falar sobre cantores porque então deverá começar com os cantores de sua igreja,batista da lagoinha,eles tem uma grande atração pelo mundo e pela igreja catolica romana,e ainda colocam cantores seculares no altar da igreja.

    ResponderExcluir
  3. E SOBRE O MEU AMIGO (A) ANÔNIMO, QUE DIZ SOBRE A IGREJA DA LAGOINHA, GOSTARÍA DE AFIRMAR QUE NÃO FALEI DOS CANTORES E SIM DAS MÚSICAS...OK! VOLTE SEMPRE...

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DO SENHOR PB WELLINTON, OBRIGADA POR COMENTAR AQUI!

    ResponderExcluir
  5. A paz, amada Letícia

    Devo considerar louvável seu zelo em buscar analisar as letras das músicas, mesmo porque devemos ser prudentes como a serpente e símplices como a pomba. Eu estou afastado da igreja, mas creio veemente na Bíblia e talvez o faro de eu estar afastado me permite falar ainda com mais imparcialidade. Como professor de português devo dizer que a música é arte e arte é construída de metáforas, figuras de linguagem, sentidos figurados. A pedra nessa música, assim como em muitos poemas significa obstáculo, barreira. E não há problema algum. O próprio Jesus se utilizou de várias parábolas.
    Essa passagem de Lázaro não foi uma parábola, foi fato, algo que realmente aconteceu.
    Mas música também é poesia e é muito comum mesmo entre os pastores pegar fatos bíblicos e contextualizar.
    Por exemplo, muitos pastores se valem do termo "GIGANTE", da história de DAVI e usa-o com o sentido de "problema grande" ou de "difícil resolução". Isso, na língua portuguesa se chama paráfrase.
    Só pra encerrar, muito do que dizemos também depende da intenção com que falamos. Durante muito tempo foi questionada a expressão de uma música que diz "Porque TUDO que há dentro de mim, necessita ser mudado Senhor". Muitos criticam a palavra "TUDO". Eu não vejo problema algum, mesmo porque somos imperfeitos e dependentes de DEUS em tudo. Mesmo a nossa crença e Deus e nossa fé pode ser melhorada a cada dia.

    Achei curioso quando você falou de TOQUE NO ALTAR.
    Porque sou um grande admirador das músicas desse grupo. Sinceramente não conheço músicas mais lindas e profundas. Mas estou aberto às suas observações, pois com certeza pode haver letras sem fundamento ou desprovidas de embasamento bíblico.


    Uma excelente noite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tio Eli por comentar aqui, seja sempre bem-vindo. Gostei muito da sua colocação sobre essa música, e a questão do Toque no altar; eu também gosto muito deles, mas apenas acho que a letra da música: “É Deus de perto e não de longe”, soa meio vazio para Um Deus tão maravilhoso que ao mesmo tempo pode estar nos vales, mas também pode estar nos montes. Que Deus te abençoe sempre!!! Na fé Letícia Ferreira.

      Excluir
    2. Serva de Deus!, sobre esta musica acho que depende da interpretação, na sua análise indica que a letra expressa uma ideia tão forte de que Deus está sempre perto que seria impossível para ele estar longe, já que, para isso, teria que deixar de ser Deus (não ser Deus de longe)?,
      Mas vendo por outro lado Deus não se afasta do servo fiel!
      Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
      Salmos 34:18
      Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
      Salmos 145:18
      Por tanto Deus é Deus de perto sim, só que daquele que busca a santidade diariamente, daquele que o adora em espirito e em verdade,deste servo Deus jamais se afasta, ele até se oculta (is,45:15) mas não se ausenta.

      Excluir
  6. Já estava me esquecendo Tio Eli, volte para a presença de Deus, Ele te ama muito e independente do que fizeram, ou motivo de o Senhor ter se afastado quero lhe dizer que aquele que tem chamado não tem como fugir, eu não sei o seu caso, mas quero te dizer que se precisar pode contar comigo, assim como Pedro um dia disse: “Anda, levanta e anda, eu não tenho prata nem ouro, mas eu tenho Aquele que faz o milagre”, só depende de você! Abraços e sinta-se amado por Jesus Cristo e receba o abraço do Espírito Santo!

    ResponderExcluir
  7. Lázaro estava morto e não poderia retirar a pedra do próprio túmulo, por isso outros tiveram que fazê-lo por ele, a mando de Jesus. Há momentos em que nos sentimos mortos como Lázaro, sem forças para remover os obstáculos que nos cercam, e muitas vezes não temos amigos ou família a nossa volta para que nos ajudem removendo esses obstáculos para que todos possam ver a Graça de Jesus atuando. Nesses momentos, creio que a solução é clamar ao Senhor e pedir a Ele que nos ajude removendo também as nossas pedras. Penso que a letra da música quer transmitir essa mensagem. Certas polêmicas podem confundir os neófilos, porém não os cristãos maduros. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  8. Sabe, desde que me conheço por gente cresci na música, minha mãe, uma mulher semi-letrada, colocava música classica para eu ouvir, me dava de presente compactos, lps para tocar na vitrolinha, ouvi desde música lírica á musica brega, popular como se chamavam.Há 19 anos sou convertido em Cristo e obviamente estou no ministério de louvor, e me assusto, quando essas "críticas" acontecem no nosso meio.
    Meu lider da igreja, já repreendeu a nós, por ministrarmos algumas canções, por erros teológico, por heresias como se diz, "Como Zaqueu eu quero subir, (ora quem quis subir foi Satanaz), Coroamos a Tí o Rei Jesus, ( Jesus foi coroado com coroa de espinhos), Somos corpos e assim bem ajustados...uma familia sem qualquer falsidade ( mentira gospel, pois somos muitos falsos), e esses argumentos impedem as pessoas de expressar a sua adoração com classicos da música cristãs, como Ao ùnico, que é a propria palavra de DEUS??
    Não gosto de uma nova onde de "abraça-mes, toca-mes,enche-mes, unge-mes,prostro-me, passo pela prova dando gloria, Deus, do outro lado canto o hino da vitória, etc, uma pobreza de letras, mas alguem no meio da igreja, necessita de expressar isso ao Senhor e é o que me basta!
    Sou conhecedor da palavra, mas vejo muitos pastores nos pulpitos, assassinando as Escrituras, vendendo cd, dvd, vejo gente ministrando em igrejas que assassinam nossos ouvidos, cantores famosos, assassinando tambem, com acordes pobres, dando ao SENHOR e a sua casa qualquer coisa, levando o ministério em "uma carroça", gente despreparada, sem intimidade com CRISTO, mas com muita intimidade com a música,vejo músicos tocando arranjos de Roberto Carlos, Queen, Iron Maiden, Ozzy, Satriani, entre outros, mas nos preocupamos com coisas tão menos importante com uma frase que para ser cantada, para dar sonoridade foi transportada de "Tirai a pedra, para Remove a minha pedra", não alterou o sentido das ESCRITURAS porque tudo passará, mas a PALAVRA DE DEUS não passará, ela é VIVA e EFICAZ, e essa responsabilidade como ministro d e louvor tenho que passar ao ouvinte, independentemente, pois sou um ministro da palavra, só que cantada, amém???
    Fiquem na paz....

    ResponderExcluir
  9. Como podemos remover a pedra..? Se nos colocamos na situação de Lázaros querendo o milagre? . Quem remove a pedra nesse texto não é Lázaro ele não tinha condições para isso pois estava morto e ataviado ... Então temos que ver que Deus nos chamou pra remover as pedras mas na condição de ajudar os outros e não na condição de receber o milagre...

    Agora se vc estiver na situação de Lázaro Jesus vai. Enviar alguém pra remover a pedra e te ajudar sair dessa escuridão que vc se encontra...

    Eu prefiro ficar na condição de REMOVEDOR DE PEDRAS ... SEMPRE AJUDANDO ALGUÉM. É ISSO QUE JESUS QUIS ENSINAR..

    Agora não queira ensinar se vc só olha de uma perspectiva. Tento a música quanto sua interpretação essa errada

    Até mais..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...