terça-feira, 20 de setembro de 2011

É possível continuar!


Depois juntou-se com sua mulher, e concebendo ela, teve um filho, ao qual ele deu o nome de Berias, porque as coisas iam mal na sua casa. (1º  Crônicas 7:23)...

O 1º livro das Crônicas mostra para as pessoas as raízes históricas e espirituais. Tudo fala a esse respeito. Foi divulgado tudo o que Davi fez de bom e a importância que o povo tinha que dá aos princípios de Deus.
Entre todos os homens citados aparece o nome do segundo filho de José, chamado Efraim. Que quer dizer DUPLAMENTE FRUTÍFERO.
A palavra de Deus nos relata no capítulo 7:23, que a casa de Efraim não ia bem. Ele passou uma luta muito grande. Efraim tinha nove descendentes que estavam insatisfeitos com o que possuíam, pois não estavam conquistando nada, e decidiram crescer de uma forma ilícita. Resolveram roubar o gado de Gate, uma cidade de grandes habitantes, não em seu tamanho mais em potencial, homens fortes e bem armados.
Pois eles queriam prosperar, foram até essa cidade e se deparam com todos aqueles homens que os destruíram até matar todos.
Quando uma pessoa quer se apropriar daquilo que não lhe pertence, Deus não aceita essa atitude. Então Efraim ficou preocupado, pois ele percebeu que tinha perdido tudo, e tudo o que ele perdeu lhe trousse muita vergonha, pois naquela época um homem sem possuir descendentes era considerado maldito.
Efraim então não para de chorar e se lamentar, ele não queria falar com ninguém, pois não tinha mais nada, até chegar a ficar com depressão! Durou muito tempo o luto de Efraim, e vieram seus irmãos para consolá-lo! Eu não sei o que seus irmãos disseram para Efraim, só sei que ele levantou daquela cama entendendo que É POSSÍVEL CONTINUAR!
Deus viu a perda de Efraim e enviou seus familiares para consolá-lo. Podemos notar que no versículo 23, diz que: “as coisas iam mal, mas agora já não estava mal mais porque o Deus todo poderoso o fez lembrar que ainda é possível continuar!
Efraim foi se lembrando que a sua vida nem sempre foi uma derrota, ele já tinha recebido muitas bênçãos do Senhor, nem tudo na sua vida foi sofrimento, você não se lembra de onde Deus te tirou?
Você pode até ter perdido tudo, mas a presença do Senhor continua na sua vida, aleluia!
Deus não se esqueceu de você!
Você foi criado para dar frutos em dobro. Os irmãos de Efraim o fez lembrar-se do nome que seu pai havia lhe dado, DUPLAMENTE FRUTÍFERO! E que quando ele nasceu Deus tinha feito seu pai prosperar na terra em que ninguém prosperava!
E Efraim começou do zero e teve um filho, e colocou o nome de seu filho de Berias que quer dizer: FUGITIVO, OU AQUELE QUE ESCAPOU. Pois ele escapou e teve a chance de continuar sua vida de acordo com os planos de Deus.
Se você não desistir, Deus vai parar tudo o que Ele esta fazendo para ti abençoar! Se eu quero o novo de Deus eu tenho que fazer por onde. Deus esta trabalhando para trazer coisas novas para sua vida. “eis que tudo se fez novo”! (II Coríntios 5:17).
Se não conseguir de um jeito, tente de outro. Pois está escrito: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti” (Isaías 49:15).
A descêndencia de Efraim termina em Josué, e eles habitaram em Betel, que quer dizer casa de Deus, para provar que se você estiver na presença de Deus É POSSÍVEL CONTINUAR! ESTA MENSAGEM ESTARÁ SENDO MINISTRADA NO DIA 21/09/11 NA IGREJA PENTECOSTAL PRIMITIVA POVO DE ISRAEL. NA FÉ LETÍCIA FERREIRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...