sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quando a Procura pela Perfeição se Torna uma Doença!!!



...Para todas as solteiras Cristãs! Cuidado com a Síndrome Da Cinderela!
Ela está em busca do príncipe encantado. Idealiza que ele é perfeito: bonito, com excelentes condições financeiras, atencioso, enfim, um sonho. Com ele deseja um casamento de princesa, ter filhos e ser feliz para sempre! Quando o comportamento se torna uma fixação, é preciso estar alerta, pois pode ser identificada a Síndrome Da Cinderela, comum entre as mulheres que idealizam um homem perfeito.
O prejudicial é que resistem à aproximação de qualquer pessoa diferente da idealizada, por sempre encontrar defeitos. A psicóloga, psicodramatista e consultora organizacional, Saskia Andrade de Vasconcelos, explica que a Síndrome de Cinderela está relacionada com a dependência emocional e a codepêndencia.
“Quem sofre desta doença é insegura, imatura emocionalmente e com baixa autoestima. Acreditam que o príncipe é a única forma de serem salvas dos desafios da vida”.
Segundo a especialista, estas pessoas não têm autonomia, não se sentem capazes de buscar o sucesso e a felicidade por conta própria.
“São mulheres que dependem do príncipe encantado, do amor arrebatador, do casamento, do outro para isso”, ressalta.
Uma consultora de vendas disse que: “Sempre esperou por um príncipe. Achava que, ao encontrá-lo, ele traria junto a sua felicidade. Ela relata que está decepcionada com os homens porque eles são desinteressados em manter uma relação séria, e que não espera que nem um sapo possa aparecer”.
Mais eu quero ressaltar que temos muito que aprender, com Deus a vida sentimental pode ser bem diferente, há muito mais do que beleza, condição social, enfim, estereótipos.
veja essa foto logo abaixo: essa aí está esperando faz tempo!... você não quer ficar desse jeito! verdade ou mentira?


ACHO QUE VOCÊ ACABOU DE DAR UMA BOA RISADA! RS...

Permaneça na presença de Deus e pare de ficar procurando o homem perfeito, pois até hoje só encontrei um, JESUS. Mas não fique triste a sua cara metade estar bem pertinho de você! (fonte: Folha Universal). DEIXE SEU COMENTÁRIO! Na fé Letícia Ferreira

Um comentário:

  1. Olá Letícia, encontrei teu blog na internet durante uma pesquisa e gostei muito.
    Mas certas postagens me deixaram com pequenas dúvidas no ar.

    Sobre este post, entendo a mensagem que ele quer passar, mas, então o que as mulheres cristãs devem fazer?
    Ví também no post 'Senhor me dá um namorado?' esta mesma questão levantada.

    O que dá impressão é que não se deve buscar por homem algum e nem orar pedindo um. Parece é que temos que nos conformar com a situação e talvez esperar sem pedir até que apareça um e tenhamos o livre arbítrio de escolher se sim ou não. Que não é certo esperar e nem pedir ao Senhor uma pessoa.

    ''...e que não espera que nem um sapo possa aparecer”. Como assim? Qual é a sua opinião quanto a esta frase? Eu acho que todos devemos esperar o melhor de Deus. Que Ele pode sim trazer o tipo de pessoa que a gente tanto espera, pois Ele disse 'não é bom que o homem esteja só'. Então devemos buscar e esperar no Senhor sim a pessoa que Ele já preparou para cada um de nós.

    Aguardo com expectativa sua resposta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...