terça-feira, 6 de setembro de 2011

Superando o Tempo da Desonra


“Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança, por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria”(Isaías 61.7)...
Muitas pessoas se sentem frustradas por causa da desonra que viveram em suas vidas. Mas o tempo que está por vir reserva grandes desafios e grandes vitórias para os ungidos determinados. Por isso lembre-se: “A glória da segunda casa será maior que a primeira”.
O tempo MAIOR quer dizer SUPERAR, IR ALÉM.
Mas como me posicionar para ir além mesmo que ainda eu não tenha sido honrado?
Como não recuar diante das frustrações?
Prevalecer frente aos desafios, aguardando confiante que a promessa de um novo tempo vai se cumprir em minha vida?
1º POSICIONAMENTO
NUNCA SE CONFORME COM AQUILO QUE VOCÊ JÁ REALIZOU:
Esteja pronto para vencer desafios maiores. “O teu servo matou tanto o leão como o urso; este incircunciso Filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo” (1 Samuel 17.36).
Mesmo tendo vencido um urso, Davi soube reconhecer um novo desafio quando ele apareceu. E não recuar nesse desafio permitiu que portas do Senhor se abrissem para ele.
2º POSICIONAMENTO
NUNCA RECUE DIANTE DE UMA PERDA:
“Sucedeu, pois que, chegando Davi e os seus homens, ao terceiro dia, a Ziclague, já os Amalequitas tinham dado com ímpeto contra o Sul e ziclague e a esta, ferido e queimado; tinham levados cativos as mulheres que lá se achavam [...]” (1 Samuel 30.1-2).
Davi também sofreu momentos de perda. Nesse momento tudo estava destruído. O que fazer?
Davi não se rendeu perante as circunstâncias. Ele se ergueu, buscou forças no Senhor e foi à batalha. Recuperou, conquistou, avançou e Deus o honrou. Seja determinado!
3º POSICIONAMENTO
NÃO SE PERMITA SER MOLDADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS:
“Partiu o rei com os seus homens para Jerusalém, contra os Jebuseus que habitavam naquela terra e que disseram a Davi: Não entrarás aqui, porque os cegos e os coxos te repelirão, como quem diz: Davi não entrará neste lugar. Porém Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a cidade de Davi. [...] ia Davi crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor, Deus dos Exércitos, era com ele” ( 2 Samuel 5.6-10).
Davi não se preocupou com os impedimentos que o inimigo quis trazer. Ele usou de uma porta aberta por Deus por meio da qual a chave era humilhação e determinação. Entrou pelo canal subterrâneo e tomou posse da tão desejada Jerusalém= LUGAR DA PAZ.
Caro leitor (ª), supere as suas limitações crendo que a sua força vem do Senhor!
“POIS CONTIGO DESBARATO EXÉRCITOS, COM O MEU DEUS SALTO MURALHAS. ELE ADESTROU AS MINHAS MÃOS PARA O COMBATE, DE SORTE QUE OS MEUS BRAÇOS VERGARAM UM ARCO DE BRONZE” (SALMO 18.29-34).
Lembre-se das lutas passadas. Em todas elas você venceu quando deixou Deus à frente da batalha dirigindo seus passos. E por isso está aqui.
Você superou e terá força para superar outras lutas sempre que se firmar na Rocha que é Jesus! Busque força no Senhor para transformar a perda em motivação para recuperar, conquistar e avançar, pois a honrar virá! (Fonte Jornal Atos Hoje). Na fé Letícia Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...