quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ALERTA: Você sabe o que é Bibliomancia?


MÉTODO DE ADVINHAÇÃO QUE UTILIZA A BÍBLIA...
Pois é, esse assunto tem me tirado do sério no bom sentido! No decorrer da minha caminhada cristã, estou cansada de ver crentes já velhos de igreja, que continuam nas práticas de coisas de menino.
O apóstolo Paulo garantiu em suas cartas aos coríntios que: Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. (1 Coríntios 13.11). Digo isso pelo fato de ver crente pegar a Bíblia sagrada e colocar o dedo em determinada parte, e tentar entender só naquele versículo o que Deus esta falando com ela.
Por isso podemos ver o povo sendo enganado porque esta mesmo faltando entendimento sobre as coisas de Deus. Se analisarmos somente um versículo poderemos correr certo perigo de cair em heresias. Pois volto a dizer que texto sem contexto é pretexto para heresias. Ainda mais quando se tenta adivinhar o que Deus estar falando!
Vou te contar uma história de um certo cristão, que estava passando por uma grande tribulação em sua vida. Ele desesperado chegou em sua casa, pegou a Bíblia e disse: “hoje o Senhor vai falar comigo, se não, não sei o que vou fazer mais da minha vida”!
Como sempre tinha o costume de abrir a Bíblia em determinado versículo e pular de alegria quando “Deus falava com ele”, ele mais uma vez abriu a Bíblia e disse: O que Deus me  mandar fazer para resolver essa situação eu vou fazer. Quando de repente ele abre a Bíblia e coloca o dedo no seguinte versículo: “E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, retirou-se, e foi enforcar-se” (Mateus 25.5). Então ele ficou assustado, e disse vou buscar confirmação. Abriu de novo a Bíblia, colocou o dedo novamente, e o versículo dizia assim: “O que tendes de  fazer, faze-o depressa” (João 13.27b). E o irmãozinho foi caminhado para se enforcar! Só não sei te contar o final da história, mas creio que já pode imaginar, não e? Imaginar viu, e não adivinhar!RS
Então tome muito cuidado com A BÍBLIOMANCIA, leia o capítulo inteiro e busque direção de Deus. Só assim você poderá obter respostas do Senhor, pois na Bíblia existem muitas referências a determinadas pessoas, como as cartas de Paulo as igrejas, como o próprio Satanás falando, também o próprio Deus, o homem, deixando claro que a Bíblia é totalmente confiável e inspirada pelo próprio Espírito Santo, mas que nem todas as coisas contidas são diretamentes para você, isso vai depender muito da situação etc...
Não sejam meninos na fé, levados para toda sorte de doutrinas, mas sim obreiros aprovado, que manejam bem a palavra da verdade, para que não tenham com que se envergonhar. Amém! Na fé Letícia Ferreira
ANTES QUE ME ESQUEÇA: QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...