segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia de Todos os Santos, Dia dos finados, Nossa senhora da Aparecida, Até quando???



Como sempre estou aqui para mostrar a verdade, quero falar hoje sobre “O DIA DE TODOS OS SANTOS E DOS FINADOS”, que é comemorado amanhã dia 1 de novembro, E depois dia 2 de novembro pela Igreja Católica, e não vejo fundamento Bíblico para essa prática, pois o próprio Senhor Jesus deixou claro que os mortos sepultariam seus próprios mortos, então não vejo o porquê dessa tradição errada, no qual as pessoas vão ao cemitério arranjar as sepulturas dos seus entes queridos falecidos, com flores, já que no dia seguinte se comemora o "Dia dos Fiéis Defuntos".

A festa do dia de Todos-os-Santos é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não. A Igreja Católica celebra este dia Santo a 1 de Novembro, seguido do dia dos fiéis defuntos a 2 de Novembro.
O dia de Todos-os-Santos foi instituído com o objetivo de suprir quaisquer faltas dos fiéis em recordar os santos nas celebrações das festas ao longo do ano. Esta tradição de recordar (fazer memória) os santos está na origem da composição do calendário litúrgico, em que constavam inicialmente as datas de aniversário da morte dos cristãos martirizados como testemunho pela sua fé, realizando-se nelas orações, missas e vigílias, habitualmente no mesmo local ou nas imediações de onde foram mortos, como acontecia em redor do Coliseu de Roma. Posteriormente tornou-se habitual erigirem-se igrejas e basílicas dedicadas em sua memória nesses mesmos locais.
O dia de "Todos os Santos" para todos os que nasceram fora de grandes cidades, leva-nos à memória, as crianças com uma "sacola" de pano, em grupos, indo de casa em casa nas aldeias, pedindo às pessoas, e elas a darem o que querem ou podem, como por exemplo: dinheiro, maçãs, romãs, castanhas, rebuçados, nozes, bolos, chocolates etc.
Antigamente todas as crianças dos meios rurais iam pedir os "santinhos". Normalmente as pessoas punham as mesas com o que tinham em casa (comida e bebida) e quando chegavam às crianças eles entravam e comiam à vontade e à saída ainda lhes davam alguma coisa. Hoje já só se pede os "santinhos" ou os "bolinhos" para não se perder a tradição. É costume neste dia, nos meios rurais as pessoas confeccionarem broas de milho e outros bolos caseiros para comerem. (Fonte Internet).
Pois é caro leitor, onde entra a palavra de Deus?
Estão distorcendo aquilo que o Senhor nos ensinou!
PRECISAMOS ACABAR COM ESSES FERIADOS CATÓLICOS QUE CONTRADIZ A PALAVRA DE DEUS! POIS O NOSSO PAÍS SENDO LAICO que defende e promove a separação do Estado das igrejas e comunidades religiosas, assim como a neutralidade do Estado em matéria religiosa, NÃO ESTAR CUMPRINDO O SEU DEVER! PODEMOS ENTENDER QUE No Brasil ninguém é obrigado a seguir o catolicismo, cada um segue a religião que quer. ENTÃO PORQUE TEMOS QUE ACEITAR OS FERIADOS LEGALIZADOS ATRAVÉS DA IGREJA CATÓLICA APÓTOLICA ROMANA? DEIXE SEU COMENTÁRIO. NA FÉ LETÍCIA FERREIRA

3 comentários:

  1. Perguntamos, até quando temos que suportar a opressão e o jugo dos governos sem o Temor de Deus. bj

    ResponderExcluir
  2. É verdade Darlu, por isto devemos fazer como está escrito na carta de Paulo a Timóteo no cap.2vs2, que devemos orar por todos os reis, e por todos que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Que Deus te abençoe! Volte sempre...

    ResponderExcluir
  3. Sinto pena de Vocês,protestantes,pena mesmo na igreja falso que vocês seguem,O Diabo entrou em martim lutero para que a Igreja de Cristo acabase assim como o diabo entrou em judas no dia da santa ceia mas vocês nunca conseguiram acabar com a VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO SABE PORQUE?
    PORQUE TU ÉS PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA FIRMAREI DISSE JESUS:"A MINHA IGREJA E NEM O PODER DO INFERNO PODERÁ DESTRUI-LÁ" Mt 16,18-19

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...