segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O povo de Deus está querendo viver como rei, mas não quer honrar o REI DOS REIS!


Introdução
No livro de Êxodo cap: 1.11, podemos constatar que durante um período de 430 anos em que o povo de Israel se encontrava em escravidão pelos Egípcios, eles construíram uma grande quantidade de celeiros. Celeiros são lugares utilizados para armazenamentos. Antigamente o Egito era o maior lugar de armazenamentos daquela época. Era o povo de Deus que construía os celeiros e fizeram com que o Egito crescesse rapidamente.
Podemos ver também que Ezequias em 2 Crônicas 32.28, assumiu o governo de Judá e teve também que construir celeiros para colheita do trigo, vinho, cereal e azeite. Pois sabiam da importância de preservar, para que houvesse provisão futura.
Mensagem
“Mas agora, prestem atenção nisso: A partir de hoje, o 24º dia do mês, dia em que foram colocados os alicerces do tem­plo, Eu os abençoarei. Notem bem que es­tou lhes fazendo esta promessa antes mes­mo de vocês começarem a levantar a es­trutura do templo, antes de terem colhido os cereais e antes das uvas, os figos, as ro­mãs e as azeitonas surgirem. A PARTIR DE HOJE EU OS ABENÇOAREI”(Ageu 2 :19).
Note que o Próprio Deus esta dizendo que vai abençoar o povo de israel! Mas porque Deus esta dizendo que vai abençoar um povo que ele já tinha abençoado desde a  época de Abraão?(Gênessis 12.2). A benção começou em Abraão e de Abraão até  nos dias de hoje, todos aqueles que creem seram abençoado! Israel tem a benção.
Se o povo de Israel tinha a promessa, então porque  no livro de Ageu, podemos encontrar relatos de que o povo de Israel estava passando por uma situação de celeiros vazios? E que de alguma forma tudo o que o povo de Deus tinha eles perderam.  A excassez era grande.
Veja a seguir o que o povo de Deus fez para que essa excassez os atingisse.
1º estavam acomodados.
Eles não queriam restaurar ao casa de Deus, estavam dando desculpas dizendo: “ já não há mais tempo!" O que eles não tinham era prontidão. Cuidado! Não seja acomodado.(Pv:13.4;21.25).
2º Eles colocaram Deus em segundo lugar.
Eles pensaram: “vamos fazer aquilo que precisamos, depois vamos fazer aquilo que Deus quer”. Usaram o melhor para construir suas casas, enquanto a casa de Deus estava em ruínas. A madeira mais cara naquela época era o Cedro, alguns teólogos afirmam que eles usavam Cedros que eram especialmente para a construção da casa de Deus.
Não tem como Deus abençoar um ladrão! A questão não é que eles não tinha, eles tinha sim condições e deixavam a casa de DEUS CAINDO AOS PEDAÇOS. O POVO QUERIA VIVER COMO REI, MAS NÃO QUERIA HONRAR O REI DOS REIS!
3º Eles estavam dando as sobras para Deus.
O povo estava fazendo investimentos errados, por isso semeavam muito e colhiam pouco. Existem pessoas que gastam o seu dinheiro de uma forma inresponsável, por isso comem e bebem e não se saciam.
Deus está tão irritado, que não chama mais o povo de MEU POVO, e sim ESTE POVO (Ageu 1:2).
Deus estar muto irritado com a infidelidade do povo que não mais considera este povo como sendo seu povo. Então Deus estava assoprando, rejeitando. Então o Senhor começa a mostrar para o povo que foi ele que trouxe a seca sobre a terra( Dt:28.49).
O povo estava sofrendo pois não deram a honra e a glória que pertence a Deus. Deus está querendo que o povo se arrependa, MUDE DE ATITUDE! Não adianta ser o maior dizimista ou ofertante se você não tiver vida com Deus! INTIMIDADE...
Depois que houve arrependimento Deus usa o profeta Joel para dizer ao povo: “retituirei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto”( Joel 2.25). Quando você mudar a sua atitude, Deus mudará a sua vida! Amém. Na fé Letícia Ferreira. Esta mensagem será ministrada no final da campanha do Manto Sagrado no dia 16/11/11. Na igreja Pentecostal povo de Israel em Sabará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...