segunda-feira, 17 de outubro de 2011

“O que você tem visto. As dificuldades ou as Oportunidades???”


Ser crente qualquer um consegue, mas ser um verdadeiro cristão são poucos. Que tipo de Cristão tem sido você?
Então Calebe, fazendo calar o povo perante Moisés, disse: Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela. (Números 13.40)...
Podemos notar que Josué e Calebe foram verdadeiros homens de Deus que acreditavam que o Melhor de Deus ainda estava por vir na vida daquele povo, e que mesmo diante do vale da sombra da morte eles conseguiram enxergar uma oportunidade dada por Deus naquela situação!
Quero nesse momento falar de três tipos de cristão que podemos encontrar dentro da casa de Deus.
1º Pessimistas
2º instáveis
3º Otimistas
Características dos Pessimistas – Vivem dizendo: “o que de pior pode nos acontecer?” Nunca espera as coisas boas e não consegue enxergar que mesmo nas dificuldades Deus está com ele.
O pessimista tende a enxergar o tamanho do problema, em vez de olhar para as promessas,  olham para as dificuldades.
Os pessimistas têm a tendência de subestimar o tamanho do problema, ele não consegue enxergar o tamanho do seu Deus, qualquer problema para ele se torna um gigante!Perde sempre a chance de exercer a fé em Deus, porque deixa de estar focado em Deus e qualquer situação difícil será trajada como sendo impossível de ser derrotada.
Características dos instáveis – Uma hora espera coisas boas e outra hora espera coisas ruins. Tem a tendência de espalhar que não consegue e que também outros não vão conseguir. Só consegue acreditar nas promessas quando tudo está bem!
Características dos Otimistas – Quando todos estão dizendo não vai dar, Josué e Calebe diz: “A terra é muito boa”. Olham sempre as oportunidades em 1º lugar. (Números 14.7)
Colocam a fé para guiar a situação. (Números 14.8)
Fazem sempre a sua parte diante de Deus. (Números 14.9) Pessoas Otimistas não são guiadas pelo medo!
Então podemos concluir que homens comuns tende a ser pessimistas e homens de fé tende a ser Otimistas. As pessoas de fé conseguem enxergar as oportunidades nas dificuldades. Se você quer viver as promessas de Deus, precisa está pronto para enfrentar as dificuldades, provações, desertos etc..
Não têm gigantes e nem inimigos que podem impedir aquilo que Deus tem prometido para a sua vida! Não caminhe na contra mão de Deus, deixe o que sai da boca de Deus prevalecer! Por ventura diria Ele e não cumpriria? (Números 23.19)
O que sai da sua boca pode te abençoar ou te amaldiçoar! O que você disser, estará determinado o que irá acontecer. O povo de Deus não entrou na terra prometida por causa do seu pessimismo, havia cerca de dois milhões e meio de pessoas, apenas dois entraram na terra prometida, Josué e Calebe.
Na visão de Josué e Calebe os gigantes é que seriam devorados como pão. Tenha total dependência e confiança em Deus. Lembre-se sempre. OS GIGANTES ESTÃO LÁ, MAS DEUS ESTÁ COM VOCÊ! Na fé Letícia Ferreira.



2 comentários:

  1. estava mesmo precisando ouvir essa palavra,DEUS te abençoe grandemente!!

    ResponderExcluir
  2. Amém querida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...