segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Será que é possível uma pessoa com bens pessoais Resgatar a sua alma que está presa por Satanás?


Existem dois tipos de Cativeiros
1º Físico
2º Espiritual
O cativeiro físico ocorre dessa maneira: Um seqüestrador coloca a vítima em um cativeiro e a primeira coisa que ele faz é ligar para a família e tentar falar com o mais importante da casa sendo claro o pai de família. E o seqüestrador começa a fazer pressão psicológica para tentar convencer o pai de família que se o filho morrer a culpa é dele. Então o pai vai vender tudo o que tem para o resgate de seu filho.
O cativeiro Espiritual é muito mais difícil de ser quebrado do que o Físico, pois quando uma pessoa está no cativeiro Espiritual, o preço a ser pago é muito maior, pois as pessoas se deparam com maiores forças agindo contra elas. No mundo Espiritual você não consegue pagar o resgate nem com ouro e nem prata e nem todo o dinheiro do mundo, pois a palavra de Deus no diz assim: “O que daria o homem pelo resgate da sua alma?” (Marcos 8.37).
Então podemos entender que não há dinheiro que possa Resgatar uma vida. Isaías 52.3 diz: “Por nada fostes vendidos e sem dinheiro sereis Resgatados”. Deus nunca comercializou o homem, mas o homem foi seqüestrado pelo Diabo, Satanás sabia que em momento algum Deus venderia o homem! Eu sou propriedade do Senhor; (Salmo 24) Do Senhor pertence a Terra e a sua plenitude...
Todos os habitantes da terra são propriedades do Senhor, sendo assim eu não posso vender aquilo que não é meu! Então Jesus veio com uma principal missão: Resgatar e dar a sua vida em favor de muitos ( Marcos 10.45).
Resgate quer dizer o preço que se paga para a libertação de uma pessoa que se encontra em cativeiro. Jesus pagou o nosso Resgate, para que possamos ser chamados filhos de Deus, nesse caso o pai de família é o próprio Deus, que deu a vida do seu único filho para que possamos ser resgatados,mas não com prata e nem ouro, foi com o precioso sangue de Jesus!(1 Pedro 1.18).
Por isso quero que estejais atentos com o que você tem ouvido, pois muitas das vezes temos visto e ouvido falar que Pastores são ladrões, mas eu nunca vi um Pastor vender um pedacinho do céu! Mas segundo a Igreja Católica foi instituído por Bonifácio VIII, em 1300, a Doutrina das   indulgências plenária, outorgada a todos os fiéis;  que quer dizer: PERDÃO TOTAL DA DÍVIDA OU PERDÃO TOTAL DO PECADO. UM ABSURO; OS CATÓLICOS TENTARAM ARRUMAR UM JEITINHO PARA QUE QUANDO UMA PESSOA MORRESSE EM “GRANDE PECADO” COMO DIZ O PAPA, elas teriam que pagar essa tal da indulgência que seria o resgate para que essa alma não fosse para o inferno!
Dinheiro não compra salvação, veja o que diz o salmo 49.6-10
 “Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre), Para que viva para sempre, e não veja corrupção. Porque ele vê que os sábios morrem; perecem igualmente tanto o louco como o brutal, e deixam a outros os seus bens”. Somente Jesus Cristo pode nos Resgatar! Veja o que diz Marcos 10.45
“Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”. Então tome cuidado e não se engane Amém! Que Deus possa falar mais ao seu coração.
ANO DOUTRINAS CATÓLICAS
300 Rezar pelos mortos e sinal da cruz.
310 Introduzido o uso de velas nos cultos.
375 A Veneração aos anjos e santos falecidos.
431 A Adoração a Maria, mãe de Jesus, e o uso do termo, “Mãe de Deus” – Concílio de Efésos.
500 Introdução das vestes sacerdotais.
593 Gregório I, o Grande, aceita a ideia da doutrina do purgatório.
600 Bonifácio III, foi o primeiro a assumir o título de “papa.”
788 Veneração da cruz, de imagens e relíquias por Constantino VI
995 A Canonização dos santos mortos, foi feita pelo Papa João XV
998 A Missa passou a ser um sacrifício.
1079 Decretado o celibato pelo Papa Hildebrand, Bonifácio VII.
1090 Introduzido por Pedro, o Eremita o uso do rosário, 150 contas, depois de um tempo, o Terço, isto é, 50 contas.
1184 Durante o concílio de Verona, foi instituida a Inquisição dos hereges.
1190 Instituído a venda das Indulgências, isto é, os pecados confessados aos
padres, eram perdoados por pagamento em dinheiro. Também a igreja passou a vender terreno no céu para os parentes mortos (dos vivos).
1287 A proibição da Bíblia aos leigos, Concílio de Valência.
1300 Doutrina das Indulgências.
1439 A Doutrina do Purgatório foi proclamada como dogma de fé, Concílio de Florença.
1440 Instituida a doutrina dos 7 Sacramentos.
1500 Martim Lutero consegue a liberdade cristã da tirania romana. Com isso, á liberdade para os cristãos genuíno protestar contra as heresias introduzidas na Igreja Católica sem passar pela fogueira da ‘Santa Inquisição’
1508 A reza da Ave Maria, foi aprovado pelo Papa Sixtus V.
 
1545 A introdução dos 7 livros apócrifos no A. T. Concíliuo de Trento.
1870 Papa Pius IX proclamou o dogma da Infalibilidade Papal.
1931 Papa, Pius XI, reafirmou a doutrina a qual Maria era “a Mãe de Deus”.
1950 Proclamado pelo Papa Pius XII, a Assunção da Virgem Maria no céu.
1960 Durante o ultimo Concílio no Vaticano, ouve uma reforma interna na igreja católica, a bíblia deixa de ser proibida para os leigos, as missas passam a serem rezadas na língua do país, etc,etc.
2000 A Igreja Católica Apostólica Romana contemporânea, tanto a católica tradicional como a carismática,  – Batem palmas, ministério de danças (…) e cantam  hinos! .  Deixando claro que não estou falando de religião e sim de Salvação! Na fé Letícia Ferreira.

Um comentário:

  1. Na verdade muitas das religiões que não pregam a verdadeira Palavra de Deus pq tem receio de perder seus fiéis para a Igreja Evangélica.Já fui católica e sei que a Palavra de Deus não é pregada de foma clara na Igreja Católica,há mais ocultismo do que pregação.Parece que os padres só tem os evangelhos nas suas bíblias sem as partes que falam sobre adorar outros deuses e não há pregações repreendo e mostrando biblicamente os pecados.Principalmente idolatria,parece que a bíblia é diferente pq não se lê um texto bíblico sobre idolatria nestas igrejas.(" Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. "
    Êxodo 20:3-4)Mas a bíblia deles é igual.A diferença é que nossos pastores, ao contrário dos padres, pregam a Palavra de Gênesis a Apocalipse e que em algumas igrejas católicas se instrui as pessoas a não comprar bíblia,como fizeram comigo,e as pregações são lidas de um folheto escrito pela igreja.Que Parte o Espírito Santo com esta pratica?Acaso não está escrito:"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam". João 3.59 A Palavra de Deus vem das escrituras.Um fiel nunca vai saber se está sendo enganado se não conhecer e não ler todos os dias a Palavra de salvação,A Bíblia.Louvo a Deus por eu ter deixado o Espírito Santo abrir meus olhos espirituais.Assim como eu era cega espiritualmente,pois desconhecia a Palavra quando era católica,muitas são as pessoas que estão num caminho sem salvação,idolatria, bebedice...Porque se não há pregação contra o verdadeiro pecado,logo se pensa que está tudo liberado."Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" Romanos 6:1 ...Reflita e siga a verdeira Palavra de Vida Eterna:Jesus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...