sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Assim como Eliseu; Você só vai sair de "cima" do seu projeto quando ele se realizar!!!


O projeto é que mantêm as pessoas vivas. Muitas pessoas quando se aposenta depois de anos de trabalho, ela não tem mais projeto nenhum, pois ela já trabalhou a vida inteira e não pensa em fazer mais nada.
As pessoas que não tem propósito morrem cedo, pois é o projeto que faz a pessoa ir em frente!
Quando você tem um projeto, você se torna nobre. A pessoa que não tem projeto não chega a lugar algum.
Aquilo que você projetar com fé Deus vai realizar! Todos os seus planos darão certo e os seus caminhos serão cheios de luz, pois estar escrito em Jó 22.28 assim: “Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos”.
Certa feita havia uma mulher Sunamita muito rica a qual dispôs o seu coração para ajudar um profeta chamado Eliseu, pois ela sabia que Eliseu era homem de Deus e toda vez que ele passava por onde ela morava ela o convidava para comer na sua casa. Mas ela sabendo que Eliseu era um santo profeta resolveu fazer um quarto para ele no terraço, e disse ao seu marido se ele concordava, para que quando o profeta estivesse naquela cidade ele tivesse onde dormir e descançar.
Eliseu ficou muito satisfeito com a atitude daquela mulher e queria fazer algo para agradecer, mas como fazer algo para uma mulher tão rica que já possui tudo? então Eliseu resolveu perguntar para aquela Sunamita o que poderia fazer para lhe retribuir o favor! Ela porém dizia que estava tudo bem!
Eliseu então ficou sabendo através do seu criado Geazi que aquela mulher não tinha filhos, depois de muitos anos de casada. Eliseu então manda chamar a Sunamita e profetiza que dentre um ano ela teria um filho, mas a Sunamita não quis se alegrar com a notícia, pois tinha medo de se decepcionar e disse: “Por favor, homem de Deus, não me fale uma mentira dessas!”.
E depois do tempo ocorrido a profecia de Eliseu se cumpriu na vida daquela mulher. Depois de um certo tempo quando o filho da Sunamita já estava crescido, ele reclamou de uma forte dor de cabeça e faleceu!
A mãe, aflita, levou o corpo do filho para o quarto do profeta, e o deitou na cama; saiu, deixando a porta bem fechada, e foi de encontro ao profeta Eliseu. No caminho ela se encontrou com o criado de Eliseu e ele perguntou se ela estava bem, mas ela não contou nada para Geazi, disse que “ia tudo bem”.
Quando viu Eliseu ela se prostrou ao seus pés e agarrando chorou muito e seu criado Geazi quis tirá-la de lá, mas Eliseu disse: “"Deixe-a, Geazi; esta mulher está sofrendo muito, e o Senhor ainda não me revelou a causa do seu sofrimento". Ela então falou: "O senhor me falou que eu ia ter um filho, e eu lhe pedi que não mentisse para mim. Agora veja o que me aconteceu”.
Eliseu então mandou seu criado ir e tocar o menino com seu cajado, mas ela não quis que Geazi  fosse, pois tinha prometido para Deus  que levaria o profeta até lá e não sairia dalí sem o profeta. Quando Eliseu subiu ao quarto, viu que o menino, deitado em sua cama, estava realmente morto.
Então, entrando fechou a porta e ficou só com ele e orou ao Senhor. Depois de ter orado o menino não se levantou. Eliseu então parte para oura estratégia; Depois se colocou de bruços sobre o corpo do menino; colocou sua boca sobre a boca dele, seus olhos sobre os olhos dele; suas mãos sobre as mãos dele, e sentiu que aos poucos o corpo do menino começava a esquentar. Mas ainda não tinha se levantado. Então o profeta saiu do quarto e começou a andar de lá para cá, e de cá para lá. Aflito com a situação, mas não desistia do seu projeto.
Voltou de novo ao quarto, tornou a debruçar-se sobre o corpo do menino e repetiu o que havia feito antes. Então o menino espirrou sete vezes e abriu os olhos! Eliseu chamou Geazi, e mandou que ele trouxesse a mãe do menino. Ao chegar, ele lhe disse:  “Eis ai o seu filho!”.
Podemos então notar que Eliseu só saiu de cima do menino quando ele ressucitou! Então você só vai sair de cima dos seus projetos quando eles se tornarem realidade! Na Fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...