quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estou Apaixonado por Ti Jesus?... Mas o que é Paixão???


Resolvi incluir esse assunto por sentir a necessidade de ajudar as pessoas com base no livro: “O perfil da mulher de Deus”, tomarem conhecimento da grande diferença, do ponto de vista Bíblico, entre o mais puro Amor e Paixão.
A falta desse discernimento tem feito muitas pessoas lançarem suas vidas nas mãos de pessoas erradas, e essa tem sido a causa da infelicidade conjugal e de tantos dissabores.
Isso sem falar dos inúmeros corações despedaçados por um amor falso ou uma paixão desenfreada, que têm levado muitos até ao cúmulo de trocar a Salvação eterna por um sentimento terreno. Sabemos que o Diabo tem feito muita gente cair na armadilha do CORAÇÃO ENGANADOR. Muitos têm se APAIXONADO e pensado que isso é AMOR, enquanto outros julgam que por não estarem APAIXONADOS não estão amando, no caso de sempre ter a necessidade de dizer: “ESTOU APAIXONADO POR TI [JESUS]”, mas afinal de contas O QUE É A PAIXÃO? A Paixão é uma emoção levada a um alto grau de intensidade, sobrepujando a lucidez e a razão! Em outras palavras: A Paixão é uma emoção tão forte, tão intensa, que chega ao ponto de ultrapassar até a própria razão. Uma pessoa apaixonada ela estar dispostas ir até as últimas consequências, de cometer um suicídio em nome da paixão e ainda dizer: Matei por amor”; mas como assim? O amor não mata, Deus amou ao mundo de tal maneira que deu a vida do seu único filho para que todos aqueles que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna(João 3.16). Jesus não se matou por amor, eu deu a sua vida! As pessoas tem entrado em grande confusão a respeito do Amor e da Paixão.
A paixão é um sentimento possessivo, que objetiva satisfazer somente a si mesma, não se importando com mais nada. A pessoa Apaixonada perde o senso do ridículo, não tem equilíbrio, não raciocina direito e acaba se entregando à loucura de um ato Diabólico.
É óbvio que somente uma pessoa possessa chega a tal ponto, pois é impossível que alguém dirigido pelo Espírito Santo caia nessa armadilha Satânica. Muitas vezes a Paixão leva seus prisioneiros a matarem ou morrerem. Vejamos, por exemplo, o caso de Davi. Ele chegou ao extremo de sua paixão. Mandou matar um de seus, mais fiéis soldados, só para ficar com sua mulher. Urias foi chamado ao palácio e ordenado a passar uma noite em casa. Ele era tão fiel ao rei Davi que chegou a recusar-se dormir com sua própria mulher, respondendo ao rei:
“... A arca, Israel e Judá ficam em tendas; Joabe meu Senhor e os servos de meu senhor estão acampados ao ar livre; e hei de eu entra na minha casa, para comer e beber, e para me deitar com minha mulher? Tão certo como tu vive e como vive a tua alma, não farei tal cousa” (2 Samuel 11.11).
Essa fidelidade lhe custou a vida, por causa de uma Paixão demoníaca.
Np final de 1994, uma mulher Apaixonada, rejeitada pelo amante por ter dois filhos, um de quase um ano e outro de aproximadamente três anos, resolveu se desfazer deles para ajuntar-se com o amante. Amarrou as crianças no interior do seu automóvel e jogou-o num lago...
Quantos têm sido os fatos reais de verdadeiras atrocidades movidas pela Paixão?
Não resta a menor dúvida de que esse tipo de Paixão é movida por um espírito demoníaco capaz de qualquer coisa.
Vamos agora para O AMOR?
Já o AMOR é totalmente inverso da paixão. Enquanto a Paixão é dirigida para si mesma, o AMOR é dirigido para o outro. Ele é o sentimento que expressa o querer bem à pessoa amada. A Bíblia define o AMOR da seguinte maneira:
“O AMOR é paciente, é benigno, o AMOR não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; TUDO SOFRE TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA. O AMOR JAMAIS ACABA...(1 Coríntios 13.4-8).
O maior exemplo de AMOR foi praticado pelo próprio AMOR: DEUS.
“PORQUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA” (João 3.16).
Então resumindo podemos dizer que amamos á Deus, pois a Paixão passa e o amor nunca acaba! NÓS AMAMOS PORQUE ELE NOS AMOU PRIMEIRO (1 JOÃO 4.19). Na fé Letícia Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...