quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Você vai lutar, ou vai fugir???


Uma das palavras mais fortes da Bíblia é a palavra VALENTE. No dicionário encontramos várias definições: como; coragem, bravo, que tem valor, corajoso, valoroso...
Jesus mesmo se intitulou VALENTE. Não foi alguém que disse, Ele mesmo disse conforme está escrito em Lucas 11.21-22.
“Quando o VALENTE, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, UM mais VALENTE do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos. Quando Jesus chega Ele mostra que é o MAIS VALENTE".
Podemos encontrar no Livro de 2 Samuel 23.8-39, homens VALENTES, que foram chamados de “VALENTES DE DAVI”.
Quero citar o exemplo de alguns deles que fizeram a diferença e não fugiram da luta na hora da grande decisão!
1º JOSEBE-BASSEBETE, filho de Taquenoni, ele brandiu a sua lança contra oitocentos homens e os feriu de uma vez.
Podemos entender que em 1º lugar o VALENTE é aquele que não desanima diante das aparências e dificuldades. Pode ser que seus companheiros tenham dito que não conseguiria; que oitocentos homens eram muitos para ele enfrentar; todavia Josebe não desistiu!
VOCÊ PRECISA ENTENDER QUE O TRIUNFO E MEDIDO POR DEUS! O SUCESSO É MEDIDO PELOS HOMENS.
2º SAMÁ, filho de Agé tomou uma posição contra os filisteus que se reunirão para atacar Israel e defendeu seu terreno cheio de lentilhas. Pois O VALENTE não teme arriscar-se por um grande projeto. Os VALENTES de Deus são aqueles que não desistem diante das impossibilidades. O que motivou Samá a lutar pelo o que era dele foi o inconformismo, pois creio eu que ele pensava: “eu trabalhei a vida inteira para conseguir meu campo de lentilhas e o inimigo quer tomar! de jeito nenhum vou permitir isso”. Você precisa defender aquilo que é seu!
3º FOI O QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO! BENAÍA, filho de Joiada, grande em obras, feriu ele dois heróis de Moabe. Desceu numa cova e nela matou um leão no tempo de neve! Sabe o que isso significa? Que Benaía enfrentou um leão no tempo em que os leões têm mais fome!
Pois não há recompensa para aqueles que fogem! Depois matou um egípcio, homem de grande estatura, e Benaía o atacou com um cajado que ele mesmo arrancou-lhe das mãos do egípcio e com ela o matou. Você precisa usar a própria arma do seu inimigo ao seu favor!
Benaía soube usar o potencial do inimigo ao seu favor. Você é um VALENTE, MAIOR É O QUE ESTÁ EM VOCÊ, NÃO SE TRATA DA SUA CAPACIDADE OU DA SUA FORÇA, MAS A PRÓPRIA VIDA DE DEUS EM SUA VIDA QUE VAI FAZER TODA A DIFERENÇA. Pense nisso! Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...