segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ATENÇÃO: "NEM SEMPRE AS COISAS QUE PARECEM SER MAIS FÁCEIS E MAIS SIMPLES SÃO OS CAMINHOS MAIS CERTOS!"

Todo castigo e disciplina têm um escape na palavra de Deus...
Davi era um jovem muito corajoso, não tinha medo de leão e muito menos de urso. As lutas na vida de Davi eram constantes, ora fugia do seu filho Absalão, ora fugia do rei Saul, ele vivia fugindo!
Davi vivia uma vida de perseguições e sempre vencia, pois Deus estava com ele e tudo o que Davi fazia dava certo, pois ele sabia sempre onde deveria andar, sendo ele um homem segundo o coração de Deus, mas nos últimos anos da sua vida ele mesmo estava sentindo que sua morte estava perto de chegar, mas agora finalmente ele tem paz no seu palácio. Ele não precisava de mais nada e de mais ninguém, porque ele conseguiu conquistar tudo o que ele queria. Mas infelizmente Davi vai fazer uma coisa que vai deixar Deus profundamente triste e irado que por conseqüência desta atitude DEUS  vai enviar pestes sobre a terra. (2 Samuel 24:17.18).
Davi vai fazer a contagem do povo de Israel para saber se ele é o homem que tem a maior população. (2 Samuel 24.2).
Sendo Joabe um homem que conhecia a Deus, ele vai tentar fazer com que Davi não fizesse isso, mas Davi não deu ouvido a Joabe. Mas você deve estar se perguntando: “o que há de errado em contar o povo de Israel? Pois em outros países todos fazem a numeração dos povos!
Fique atento: “Nem tudo o que a maioria faz é que está certo”. Deus sempre age com a minoria!
NA MATEMÁTICA DE DEUS A MENORIA SEMPRE VENCE! Você e Deus é a maioria.
Davi queria contar quantos eram os filhos de Abraão e isso era uma grande afronta para Deus, pois colocaria Deus na posição de mentiroso, pois está escrito na palavra de Deus em Gênesis 15.5, “OLHA AGORA E CONTA AS ESTRELAS SE AS PODE CONTAR”. Pois Deus disse que a descendência seria incontável, sendo assim ninguém poderia contar!
Davi errou quando tentou fazer uma coisa que Deus disse para não fazer! Toda vez que tentamos agir contra a palavra de Deus, vamos sofrer as conseqüências.
Deus envia um profeta para dizer a Davi que ele poderia escolher o seu castigo. Esta é a primeira vez que Deus deixa alguém escolher a sua conseqüência, pois Davi era um homem segundo o coração de Deus!
Então Deus mostra a Davi 3 opções :
1º - 7 anos de fome na sua terra
2º - 3 meses fugindo de seus inimigos
3º - 3 dias haja peste na terra
Davi vai escolher o que parece ser mais fácil e mais rápido!
ATENÇÃO: "NEM SEMPRE AS COISAS QUE PARECEM SER MAIS FÁCEIS E MAIS SIMPLES SÃO OS CAMINHOS MAIS CERTOS!" Todo castigo e disciplina têm um escape na palavra de Deus.
Davi escolheu a 3ª opção. Mas preste atenção! Se Davi tivesse escolhido a 1ª opção, ele poderia fazer como José do Egito fez e ajuntar celeiros, certo?Mas se tivesse escolhido a 2ª opção ele não morreria, pois Deus disse que era só perseguição por 3 meses, depois tudo voltaria ao normal.
Quando a pessoa está na carne ela não consegue ver as coisas de Deus! Pois a 1ª e 2ª opção estavam leves demais para Davi, mesmo assim ele escolheu a pior opção. A 3ª opção é terrível, em apenas 3 dias foram mortos 70.000.00 pessoas em Israel, cerca de 23.000.00 pessoas por dia!
Eu imagino que Davi estava em seu palácio ouvindo mães gritarem por perderem seus filhos, pessoas clamarem por terem perdido os seus entes queridos, penso eu que aqueles gritos penetraram no coração de Davi, e ele admitiu que todo aquele sofrimento era culpa dele.( 2 Samuel 24.17). Davi dizia: “Senhor para, para, para; fui eu que pequei”.  Pois quando confessou seus olhos espirituais se abriram e ele pode ver que tinha feito a escolha errada.
SAIBA QUE UMA ESCOLHA ERRADA PODE COLOCAR TUDO A PERDER, SE VOCÊ ESTÁ NO TOPO, UMA ESCOLHA ERRADA PODE TE COLOCAR NO CHÃO!
Deus queria que Davi entendesse que todas as vitórias que ele havia conquistado foi Deus que lhe deu, mas não queria que Davi numerasse o povo, pois sabia que Davi certamente pensaria que ele venceu todas as batalhas porque tinha um exército numeroso! Quando Davi confessou a sua culpa ele abriu caminho para restauração. Enquanto uma pessoa não se arrepende dos seus erros ela está na carne, mas quando confessa ela fica no Espírito, como está escrito em 2 Crônicas 7.14, “Se o meu povo se chama pelo meu nome se humilhar e orar e a minha face buscar eu ouvirei, perdoarei os seus pecados e a sua terra sararei" e assim foi com Davi. Davi então sacrificou ao Senhor e o fogo desceu como resposta  e o Senhor deu ordem ao anjo que colocou a espada na bainha e cessou a guerra. Então nunca se esqueça que uma escolha errada pode colocar tudo a perder! Na fé Letícia Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...