terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Não se esqueça de apagar o nome de Amaleque!!! (Deuteronômio 25.19)


Quando uma pessoa faz algo que agrada a Deus, ela fica gravada na memória de Deus, assim como Cornélio que foi um homem que ficou na memória de Deus por fazer o que era correto e ajudar as pessoas. Mas existem também na Bíblia aqueles que desagradaram a Deus e por isso foram apagados da memória de Deus!
Quero fala nesse momento de um homem chamado AMALEQUE, que significa aquele que lambe; ou aquele que suga.
Amaleque foi um homem que era contra o povo de Deus e fazia tudo para destruir aquele povo e por causa da oposição de Amaleque a vontade de Deus, Deus o risca da sua memória para sempre! Amaleque é o pai dos amalequitas e eles sempre entravam em guerra com o povo de Deus, e todas às vezes Deus dava a vitória para seu povo, até que Deus resolve riscar o nome dele, para que nunca mais ele perturbe o povo de Deus. Então você me pergunta: “Mas o que é ter a memória riscada?”.
É quando você não é mais lembrado por ninguém, não tem mais valor, não acrescenta em nada. Pois geralmente as pessoas que viveram nos bastidores e nada fizeram e nunca influenciaram ninguém, não são lembradas. Assim Amaleque não se apresenta mais na palavra de Deus depois de ter seu nome riscado. Em Números 24.20, podemos ver que quando alguém via um Amalequita dizia: “o seu fim será para a perdição”. Esse fato fez com que fosse criada uma parábola para dizer que um Amalequita não prestava!
Esse homem não tinha valor nenhum diante de Deus, pois Deus dizia: “não se esqueçam de apagar o nome de Amaleque de debaixo do céu”. (1 Samuel 15.2.3)
Deus não se esquece do que Amaleque fez contra o seu povo e não permite que seu nome seja lembrado e quando alguém se refere à Amaleque é como uma maldição!
Saul teve pena de Amaleque e por isso perdeu a sua honra. Deus não se agradou de Saul ter tido “pena” de Amaleque, porque quando Deus diz para esquecer é para esquecer!
Saul não destruiu todos aqueles que Deus tinha ordenado para serem destruídos; Saul não obedeceu a Deus. Então Deus se arrependeu de ter abençoado Saul. (1Samuel 15.11). Por isso cada vez que uma pessoa deixa de fazer ou obedecer a Deus, simplesmente Deus se arrepende de tê-la abençoado. A pessoa que ajuda Amaleque se opõe ao povo de Deus e perde a bênção como Saul perdeu. “A MEMÓRIA DE AMALEQUE NÃO PODE PREVALECER”!
Seja aquele que ajuda e fica na memória de Deus como Cornélio, Arão e Ur! Pois Cornélio abençoava as pessoas e as sua esmolas e oração chegaram até Deus, Arão e Ur seguraram as mãos de Moisés para o povo prevalecer e vencer a Guerra!
 VOCÊ QUER SER BENÇÃO OU MALDIÇÃO? Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...