quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O caminho fácil e o Caminho difícil


“Tendo Faraó deixado ir o povo, Deus não o levou pelo caminho da terra dos Filisteus, posto que mais perto, pois Deus disse: Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito”. (Êxodo 13.17)
Caro leitor esta será minha última postagem deste ano, pois estou saindo de férias e gostaria de fechar com chave de ouro este ano de 2.011 e espero que vocês guardem essa mensagem no mais profundo do seu coração e comece um ano de vitórias entendendo o agir de Deus na sua vida, eu não sei como foi seu ano, mas sei que se você ler essa mensagem poderá entender o porquê você ainda não alcançou o seu objetivo nesse ano que vai se acabando.
Lembre-se sempre que 2.012 será o ANO DA TOTALIDADE DE DEUS NA SUA VIDA!
Você pode estar certo de que onde quer que Deus o conduza, ele é capaz de guardá-lo. Ele jamais permite que nos sobrevenha mais do que podemos suportar (1 Coríntios 10.13). Seja o que for que ordenar, ele paga por isso. Não precisamos viver em luta constante se aprendermos a nos apoiar nEle continuamente para ter a força de que precisamos.
Se você souber que Deus lhe pediu para fazer alguma coisa, não volte atrás apenas porque fica difícil. Quando as coisas ficarem difíceis, gaste mais tempo com Ele, descanse mais nEle e receba Dele mais graça (Hebreus 4.16).
Graça é o poder de Deus que vem até você sem nenhum custo, para fazer, por seu intermédio, o que você não pode fazer por si próprio. Tome cuidado com pensamentos que dizem: “Não posso fazer isso; é muito difícil”.
Algumas vezes Deus nos conduz pelo caminho difícil, em vez de nos levar pelo caminho fácil, porque Ele está fazendo um trabalho em nós. Como aprenderemos a descansar nEle se tudo em nossa vida é tão fácil que podemos dar conta sozinhos?
Deus conduziu os filhos de Israel pelo caminho longo e duro porque eles ainda eram covardes e Ele precisava fazer um trabalho neles para prepará-los para as batalhas que enfrentariam na Terra Prometida.
A maioria das pessoas pensa que entrar na Terra Prometida significa não mais lutas, mas isso não está correto. Se você ler os registros do que aconteceu depois que os Israelitas atravessaram o Jordão e entraram para possuir a terra da promessa, verá que eles lutaram uma batalha após outra. Mas eles venceram todas as batalhas na força de Deus e sob a direção dEle.
Deus os conduziu pela rota mais longa e mais difícil, ainda que houvesse uma mais curta e mais fácil, porque Ele sabia que eles não estavam prontos para as batalhas que enfrentariam ao possuir a Terra. Ele se importava com o fato de que eles, ao virem o inimigo, pudessem correr de volta para o Egito, então os levou pelo caminho mais, difícil para ensinar-lhes que Ele era e que não poderiam depender deles mesmos.
Quando uma pessoa está passando por um momento difícil, sua mente quer desistir. Satanás sabe que, se puder derrotar-nos em nossa mente, poderá nos derrotar em nossa experiência. Por isso é tão importante que não percamos o ânimo, não nos cansemos nem desfaleçamos. MANTENHA- SE FIRME! Baseado no livro Campo de Batalha na Mente de Joyce Meyer. Na fé Letícia ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...