terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dúvidas sobre o Arrebatamento? Mantenha-se informado: “Jesus está voltando”


Olá boa tarde!
Estou muito feliz com a sua participação nesse sit e sei que muitos Cristãos têm dúvidas sobre o Arrebatamento, então resolvi esclarecer alguns pontos sobre o Arrebatamento. Vamos lá?

1º - O QUE É O ARREBATAMENTO?

O Arrebatamento constitui a primeira etapa da segunda Vinda de Jesus Cristo. O Arrebatamento é claramente explicado por Paulo em 1 Tessalonicenses 4:13-18.

Portanto o Arrebatamento consiste no encontro da Igreja (a noiva) com Jesus (o noivo) nos ares. É o momento em que Jesus busca a sua Igreja. Todos que Nele crêem serão arrebatados, ou seja, desaparecerão da terra para viverem com Ele nos Céus até a Segunda etapa da sua segunda vinda: O APARECIMENTO GLORIOSO!

2º - QUEM SOBE NO ARREBATAMENTO?

Salmos 24:3-4  retrata muito bem quais serão os que subirão para se encontrar com Cristo nas alturas:

Em resumo, ser puro de coração é ser autêntico, ser fiel a Deus, amar a Deus de todo o entendimento, e ao próximo como a ti mesmo. Parece simples, mas é muito mais profundo do que se imagina. Muitos buscam a Deus somente para resolverem seus problemas pessoais, ou seja, não ficam no centro da vontade de Deus, mas querem que Deus esteja no centro de seus problemas para resolvê-los. Amar a Deus requer temor a Deus, respeito a Deus, reconhecimento de que Deus é quem nos controla.

3º - O ARREBATAMENTO OCORRE ANTES OU DEPOIS DA TRIBULAÇÃO?

Eu acredito que o Arrebatamento venha antes da tribulação (Pré-Tribulacionista). A justificativa principal para adotar essa vertente é que o Senhor prometeu nos livrar desse período horrível, conforme dizem as Escrituras:

ü  Apocalipse 3:10, 1 Tessalonicenses 1:10

ü  Deus também diz nas Escrituras que os cristãos não estão destinados à ira do Senhor, conforme 1 Tessalonicenses 5:9.

ü  Outro detalhe importante é que a Igreja está ausente entre os capítulos 4 e 18 do livro de Apocalipse, mostrando que o Arrebatamento ocorra antes, e não depois da Tribulação!

Espero poder ter ajudado e esclarecido as suas Dúvidas. Na fé Letícia Ferreira.


4 comentários:

  1. Olá amiga, um poste bem polêmico!

    Eu acredito seriamente que o arrebatamento acontecerá pós tribulação, a bíblia da muita margem para este fato, alías, existem os pré tribulacionistas que acredtitam que o arrebatamento acontecerá antes do bicho pegar, e os pós tribulacionista que acreditam que o arrebatamento vai ocorrer no meio da última semana de 7 anos.
    Enfim se ocorrerá antes ou depoais da tribulação é uma incógnita, o certo mesmo, é que ela de fato ocorrerá.

    ResponderExcluir
  2. Olá amado, é verdade! Esse assunto é bem polêmico mesmo, por isso postei, para saber mais sobre o que as outras pessoas pensam sobre o assunto, mas eu fico mesmo com o PRÉ-TRIBULACIONISTA, pois acredito realmente que o Arrebatamento ocorrerá antes da tribulação!Gostei muito do seu comentário. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom

      tambem acredito na teoria da pre tribulaçao pois a palavra de Deus nos da muita margem

      a Paz de Cristo a todos...

      Excluir
    2. Amém! Obrigada pela participação.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...