sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sou Cristão (ª) e o médico me recomendou fazer Acupuntura, devo fazer?


Bom dia a todos os seguidores deste blog, muitas tem sido as perguntas sobre: “Devo ou não devo fazer Acupuntura para me curar de algumas doenças que o médico disse que o tratamento ideal seria a Acupuntura; mas o que é Acupuntura? É verdade que tem parte com o Ocultismo, demônios?”
Foi pensando nisso que resolvi pesquisar e aqui está a resposta, leia e fique atento! Deus pode fazer muito mais do que podemos pedir ou pensar pelo seu poder que opera em nós! Amém! Boa leitura.
Acupuntura
"Antes santificai a Cristo, como Senhor, em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós." (I Pe 3.15)

Definição:

Acupuntura é a antiga prática chinesa de estimulação com agulhas, baseada na religião do Taoísmo (uma forma de ocultismo).

Fundador:

Desconhecido; o texto tradicional chinês é O Clássico do Imperador Amarelo de Medicina Interna.

Alega-se Que Funciona de Que Modo?

Diz-se que funciona estimulando certos pontos com agulhas, supostamente permitindo que a energia cósmica do universo (chi) flua livremente através dos órgãos e sistemas do corpo, mantendo a saúde.

Avaliação científica:

Controvertida, mas em grande parte desacreditada; enquanto o seu Taoísmo é ignorado em estudos científicos, tais estudos ainda têm de demonstrar cientificamente a eficácia da acupuntura. Um estudo definitivo de três anos, lançado em 1991, conclui que a acupuntura nada mais é que, na melhor das hipóteses, um poderoso psicotrópico.

Potencial de Ocultismo:

Prática e filosofia taoísta; praticantes se envolvem com a parapsicologia, programas de meditação e outras práticas do ocultismo usadas em conjunção com a terapia da acupuntura.

Maiores Problemas:

A acupuntura funciona com base em princípios psicológicos, religiosos ou do ocultismo, e não princípios científicos, e nem segundo as teorias que propaga.

Avaliação Bíblico-Cristã:

A acupuntura clássica envolve a prática de uma antiga medicina pagã que é inseparavelmente ligada ao Taoísmo.

Perigos Potenciais:

A estimulação com agulhas ocasionalmente produziu complicações médicas e danos físicos, alguns deles sérios; pode mascarar o diagnóstico de uma doença séria; influência do ocultismo.
Veja a seguir por quais motivos você não deve fazer Acupuntura!
O tratamento com agulhas, posteriormente denominado acupuntura (do latim acus - "agulha" e punctus - "ponto") no ocidente, retrocede aos médicos mais antigos, provavelmente xamãs espíritas. Eles realizavam rituais semelhantes a aqueles encontrados nas atuais seitas do vodu, que tentam expulsar os espíritos malignos introduzindo agulhas no corpo do doente. Estudiosos posteriores abandonaram o modelo demoníaco e integraram o uso de agulhas nas suas teorias astrológicas.
A acupuntura pode ter tido semelhantemente uma origem relacionada com o ocultismo na China, ou seu início pode ter sido mais secular. Pedro Chan é um pesquisador associado, acupuntura, no White Memorial Medical Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, é autor de vários textos sobre a acupuntura. Ele observa que, de acordo com a tradição, há cerca de cinco mil anos os chineses observam que a dor poderia ser aliviada esfregando pedras nos seus corpos. Com o tempo desenvolveu-se o princípio de que a estimulação do corpo quer por pressão, quer por inserção de agulhas, poderia resultar no alívio de tais doenças.
Por causa das teorias do ocultismo, todavia, que subjazem na acupuntura e de suas associações históricas com o ocultismo, alguma variação na primeira teoria provavelmente pode prover uma estimativa mais acurada de como a acupuntura se originou, até mesmo na China.
Cuidado: “Isso é totalmente um engano de satanás, pois ele age fingindo a cura e depois a pessoa aparece com problemas bem maiores”!  Fonte: Estudo Gospel. Deixe seu comentário. Na fé Letícia Ferreira.

6 comentários:

  1. Eu sou acupunturista, a acupuntura é cientificamente comprovada, quando colocamos agulhas em determinados pontos elas liberam endorfinas o qual melhora a dor e a qualidade do sono, não tem nasa de ocultismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fabiana! Fico muito feliz por comentar aqui. A respeito de a acupuntura ter envolvimento com o ocultismo, quero indicar dois livros que podem esclarecer e ajudar você a entender onde está o ocultismo na acupuntura. São esses: Ele veio para libertar os cativos e Vaso para honra de Rebeca Brown. Espero pode ter ajudado! Na fé Letícia Ferreira.

      Excluir
    2. KKKKK....... Vai lá dar um dinheiro pro teu líder... A porcentagem de enriquecimento destes são maiores que o PIB do País... Tudo gente manipulada... Pior são as cirurgias espirituais... outro dia vi uma velha tirando um bife de boi do sujeito, alegando que se tratava de impurezas!!

      Excluir
  2. Boa tarde! Também sou acupunturista e Cristã presbiteriana praticante, há 12 anos! Sou membro da capelania evangélica hospitalar também. Afirmo que a acupuntura é uma ciência comprovada e não está ligada ao ocultismo. Porém existem pessoas que misturam esta prática com religiões pagãs, ou budismo, etc. Assim como em muitas igrejas que estão colocando o misticismo entre seus membros, utilizando de copos com água, flores ungidas, etc e etc... Orei muito antes de fazer o curso e conversei com meus pastores! Deus tem me abençoado grandemente. Sempre oro antes de atender aos meus pacientes e peço para que sejam Suas mãos agindo! Não há nada de místico nesta ciência milenar! existem, sim, pessoas qeu misturam a acupuntura ao budismo e outros, mas eu , peço a Jesus para estar comigo e Ele está! Não uso o símbolo do yin/yang, para não causar escândalo, mas sei que ele somente significa as energias: quente/frio ! Não podemos agir como crentes cegos e fanáticos,acreditando em tudo o que lê, e sim perguntar diretamente a Jesus, o Médico dos médicos o que Ele faria em nosso lugar? Eu perguntei, orei e jejuei e me sinto feliz e em paz! Glórias a Deus por isso! É um tratamento natural, onde as mesmas substãncias que seriam liberadas por medicamentos que tem efeitos colaterais, são liberadas naturalmente, pelo estímulo das agulhas! Simples assim!
    Fiquem na Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Nós sabemos muito bem que há relação entre as doenças que estão ao nosso redor e o pecado. Quando uma tristeza entra no coração, a culpa pesa na alma, a consciência chega com suas visitas noturnas constantes, e está aberta a porta para qualquer enfermidade. É evidente que quando uma pessoa recebe Jesus Cristo em sua vida e crê de fato que recebeu o perdão, há um alívio enorme porque o grande peso que antes estava nos ombros, agora ficou na cruz do Calvário. Entretanto muitos anos de sofrimento deixaram marcas de desequilíbrios no organismo, que precisam ser reparadas. "Toda a cabeça está doente e todo o coração enfermo" (Isaías 1:5b).
    Assim podemos fazer uso das ervas, da homeopatia, dos exercícios físicos, da ginástica, dos medicamentos em geral e também da acupuntura, que pode equilibrar o metabolismo do nosso organismo de uma forma eficiente, sem causar os terríveis efeitos colaterais que a maioria dos medicamentos.
    Deduzo que Lucas, o médico amado (Colossenses 4:14), não acompanhava o apóstolo Paulo com uma grande mala carregada de remédios. Provavelmente a medicina da época se valia de ervas, plantas, raízes e até mesmo de técnicas que não conhecemos ainda.
    Continuemos, irmãos a pregar a cura do pecado através de Jesus, entretanto, para as suas conseqüências, frequentemente precisamos de métodos convencionais e dentre esses a acupuntura é colocado à nossa disposição como Ciência médica, rica e eficaz.
    A Acupuntura tem ligação com a Velha Era, pois suas raízes datam de cerca de quatro a cinco mil anos na cultura chinesa e baseia-se nos princípios da prevenção de doenças físicas e mentais. A medicina ocidental dividiu o corpo humano em setores. Assim é que o porteiro do edifício sabe a sala do médico de coração, do pulmão, da cabeça, do estômago, dos ossos e das glândulas. Não é preciso ser um especialista no assunto para descobrir que isso é um absurdo. Estão dividindo o corpo. Mas a palavra de Deus referindo-se à integração dos membros do corpo, diz: "Para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros com igual cuidado, em favor um dos outros" (I Coríntios 12:25). A acupuntura e a medicina oriental não olham para o coração ou pulmão, e sim para o doente como um todo, que está com seu metabolismo em desequilíbrio e tenta equilibra-los; uma vez isto acontecendo, o doente sentirá alívio imediato tanto dos sintomas do coração quanto aos relacionados com o sistema digestivo e outros órgãos e funções do corpo.
    A acupuntura é conforme o nome está dizendo, (Acus = agulha e punctura = puntura) a arte milenar de tratar doenças através da inserção de agulhas muito finas em pontos previamente conhecidos e determinados.
    Existe sob a pele uma rede de nervos que recebe e transmite todos os impulsos vindos de partes mais profundas do corpo. Quando um órgão adoece, soa um alarme que alcança pontos específicos na extensão desses nervos, a que chamamos de meridianos. Isto é tão evidente que, quando temos uma simples dor de cabeça, não muito raro apresentamos pontos dolorosos nos braços ou nas pernas simultaneamente. Esses pontos, se estimulados com agulhas ou raio laser, podem curar a dor de cabeça.
    Para os chineses, a acupuntura é perfeitamente compreensível. Eles dizem que um organismo perfeitamente saudável e equilibrado existe uma circulação constante de energia. Portanto, qualquer doença é a desorganização dessa energia no corpo. A acupuntura pode reorganizar o fluxo de energia do organismo.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber os pontos da acupuntura sào os chakras?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...