quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Atenção! Estamos vivendo a época de Laodicéia: A IGREJA APÓSTATA

Paulo escreve que, nos últimos tempos, a própria Igreja estará se desviando dos propósitos de Jesus Cristo, distorcendo o evangelho de modo a aceitar o que é ilícito como se fosse normal, desviando as pessoas do genuíno evangelho do Senhor Jesus Cristo.

·        1 Timóteo 4:1-4

O termo apostatar-se significa desviar-se ou a afastar-se. Esse sinal já está acontecendo nos dias de hoje. Muitas autoridades das igrejas têm distorcido o verdadeiro evangelho, dando lugar ao orgulho, conforme alguns exemplos:

Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins, em seu livro Estamos vivendo os últimos dias? , citam o bispo episcopal de New Jesey (EUA) John Shelby Spong, que escreveu o livro Why Cristianity Should Change or die( Por que o cristianismo deve mudar ou morrer), onde ele afirma que:

·        A ressurreição de Cristo não foi real, mas uma lenda

·        Não houve túmulo vazio, nem anjos, nem aparições

·        Nenhuma pessoa racional pode crer na interpretação da Bíblia

·        A virgem de uma Bíblia literal, Belém e a manjedoura, têm de sumir

·        A igreja deve apoiar ativamente, e até celebrar relações extraconjugais

A palavra de Deus nos alerta que as igrejas apóstatas infelizmente terão seus seguidores, além dos falsos mestres, conforme 2 Timóteo 4:3-4.

O próprio Senhor Jesus também já havia alertado aos Cristãos sobre a existência das igrejas apóstatas. Em Apocalipse 3: 15-18, o Senhor faz menção à igreja apóstata, que é a Igreja de Laodicéia.

Temos que estar atentos para não nos deixar enganar pelas doutrinas apóstatas ao verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. A contaminação é uma arma poderosa de Satanás para destruir a Igreja de Jesus. Então amados leitores, vamos ficar atentos para que não sejamos enganados, amém! Na fé Letícia ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...