segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

“No princípio Criou Deus OS CÉUS e a terra”. Então existe mais de um céu???


Gênesis 1:1 – No princípio criou Deus os Céus e a terra “...
Podemos questionar a razão do plural empregado, vemos isso na primeira menção da palavra de Deus sobre o Céu, alias foi registrado a existência de mais de um deles.

O que nos diz esse registro da Bíblia é o fato de haver mais de um céu! Sim, mas onde e como seriam esses outros céus? Primeiro precisamos entender que no princípio Deus não criou o inferno, a palavra dELE claramente menciona que foram criados os céus no inicio, portanto inferno é algo mais recente que os céus, muito embora essa referência possa ser apenas dos céus inferior e intermediário e o inferno já estar preparado anteriormente já que o Senhor habitava no céu superior

A palavra original em hebraico usada no livro de Gênesis por Moisés para descrever os céus foi Shamayim”, essa palavra em hebraico tem na terminação “im”, portanto indica claramente que há mais de um céu. Os céus são: inferior, intermediário e superior. Então vejamos quais são os céus existentes com maiores detalhes.

Céu inferior ou “AURONOS”: Esse céu é o local onde podemos claramente ver as nuvens, o ar atmosférico sendo o céu que envolve a terra e o ar, inclusive o azul celeste está aparente no céu “auronos”.

Céu intermediário ou “MESORANIOS”: Já esse céu é o local onde estão localizadas as estrelas e planetas, já não é azul, pois vemos que ao sair da atmosfera terrestre o espaço é escuro e preto, sendo um vácuo onde estão as estrelas. Conhecido por céu astronômico, onde estão os planetas

Céu Superior ou “EPORANIOS”: Esse céu é chamado de o céu dos céus, o lugar onde está o Senhor e os santos, onde os anjos circulam.

Portanto agora podemos verificar que os céus foram criados ao mesmo tempo, conforme diz a Palavra do Senhor. Pela sua Palavra foram criados os céus e a terra. Na fé Letícia ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...