quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Polêmica: "Deus Seja Louvado", está sendo motivo de ofensa à República Federativa do Brasil! O que???




Recentemente, o procurador substituto do Ministério Público Federal em São Paulo, Pedro Antonio de Oliveira, quer que a frase “Deus seja louvado” seja retirada das cédulas de Real.
Em dezembro do ano passado, o procurador fez uma representação devido a uma suposta “ofensa à laicidade da República Federativa do Brasil”. Em outras palavras, ele pede que o Banco Central não imprima mais “Deus seja louvado” nas cédulas de dinheiro. Para o procurador, essa frase desrespeita o Estado laico e, portanto, não deveria estar nas cédulas.
Veja o que alegam a respeito desta frase: "Deus Seja Louvado"!
1º -  Crença ou noção sem base na razão ou no conhecimento, que leva a criar falsas obrigações, a temer as coisas inócuas, a depositar confiança e, coisas absurdas, sem nenhuma relação racional entre os fatos e as supostas causas a eles associadas; crendice, misticismo...
A coluna Radar Online, assinada por Lauro Jardim na revista Veja, trouxe uma denúncia que deve gerar muita polêmica no Brasil. Embora seja um país laico, ou seja, sem religião oficial, existem várias menções religiosas nas atitudes do governo e vários feriados religiosos nacionais.

Agora vou desabafar se estão dizendo que o nosso País é Laico, e querem tirar Deus de tudo dizendo que Deus é Religião; então por que continuam com os feriados Católicos? Como por Exemplo: Nossa Senhora da Aparecida. Isso sim fere os princípios Cristãos e aí? Irão cortar também esses feriados?
Não é a primeira vez que o assunto é tratado. Vários artigos já foram publicados em relação a isso. Porém, é a primeira vez que existe uma ação clara de um órgão federal.  Fica a pergunta! Você que está lendo essa postagem deixe sua opinião. Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...