quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Você sabia que existem dois tipos de Morte?Quantas vezes você vai morrer??

Título um tanto Polêmico, não acha? Mas foi de propósito, entenderemos sobre o assunto após a leitura.
Podemos traduzir morte como sendo a parada, em animais e plantas, de todo tipo de atividade manifestada em funções orgânicas.

Em relação aos seres humanos, a Medicina estabelece ainda a morte cerebral, ou seja, o cessar das atividades do cérebro, o qual comanda todo o corpo, podendo ocorrer mesmo quando algumas funções orgânicas permanecem ativas, com o auxílio de aparelhos, como é o caso da respiração (mantida pelo chamado pulmão artificial) e dos batimentos cardíacos.

A polêmica está centrada exatamente na questão do momento da morte, pois para serem transplantados com sucesso, os órgãos precisam ser retirados dos doadores enquanto as funções orgânicas estão perfeitas, embora no cérebro já tenha ocorrido à morte.

As pessoas, na sua maioria, segundo recentes pesquisas, não confiam nos diagnósticos dos médicos quanto à morte cerebral e temem que erros possam ser cometidos.

Do ponto de vista bíblico, existem dois tipos de vida: A vida terrena, deste mundo, e a eterna, junto ao pai. Existem também dois tipos de morte: A física e a espiritual. A física é quando o espírito deixa o corpo, que volta ao pó; a espiritual é o afastamento de Deus, a condenação eterna.

A Matemática de Deus é assim: Se você nasce uma vez, você morre duas; e se você nasce duas vezes, você morre uma. Parece complicado! Mas não é. Vou explicar: Se você não nascer da água e nem do Espírito de maneira nenhuma entrará no Reino dos Céus (João 3:5). Amém!

A maior escolha que o ser humano tem a fazer enquanto está neste mundo é, na verdade, onde vai querer passar a eternidade: no céu ou no inferno. A palavra de Deus é bastante clara quanto à existência da vida após a morte, atenção: Não estou falando de reencarnação e sim na nova vida com Cristo Jesus!

O Senhor Jesus, durante a Ceia, confortou os Seus discípulos, falando-lhes a respeito do maravilhoso porvir que os aguardava, o lar celestial, a casa do Pai: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” (João 14.2). Na fé Letícia ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...