quinta-feira, 12 de abril de 2012

Adão Dízimo, Eva Oferta. Sendo Adão adulto e Eva criança; Haveria chances de se multiplicarem???


... A oferta tem que ser igual ou maior do que o Dízimo, e nunca menor!
Pois bem, ao se tratar de Dízimos e Ofertas podemos notar que há certa adversidade entre as pessoas. Tenha muita atenção ao se tratar desses assuntos, pois as pequenas coisas são alicerces das grandes coisas e muitas das vezes a nossa situação financeira não tem mudado por esses motivos; negligência e falta de entendimento. (Oséias 4.6).
Somos fieis nos Dízimos, mas nas ofertas deixamos a desejar.
Quando Deus criou o homem (Adão), logo percebeu que Adão se sentia só e então lhe fez uma auxiliadora, note que ao tirar Eva da costela de Adão, Deus não tirou uma criança de mais ou menos uns 5 anos e sim uma mulher adulta como Adão; pois haveria alguma chance de multiplicar e povoar a terra entre um homem adulto e uma criança que ainda não está totalmente formada para reproduzir?
Com toda certa não!
Portanto assim são os Dízimos e as Ofertas.
Adão representa o Dízimo e Eva a oferta, ambos iguais para que pudessem cumprir o que Deus ordenou: “Sede fecundos, multiplicai-vos, encheis a Terra”... (Gn 1.28).
Sendo assim precisamos rever os nossos conceitos de fidelidade a Deus. Pois o dízimo impede que o exército de Justiça de Deus entre para destruir os seus bens, mas a Oferta é que multiplica, assim como Eva. Adão sozinho não multiplicaria. Por esta razão Eva deveria ser adulta como Adão! Dízimo = Oferta.
Medite nesse versículo logo abaixo:
“Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos Dízimos e nas OFERTAS ALÇADAS”. (Ml 3.8). Pense nisso! Na fé Letícia Ferreira.

Um comentário:

  1. Adão nasceu e é mais velho que Eva, Eva é mais nova, por isso os homens tem a tendência de ser o mais velho na relação, o cabeça, aquele que protege, que aninha, mas quem manda, não é ele, tadinho, (que sempre achou isso desde os primórdios e só fez cagada), é Deus, na pessoa de Jesus. O próprio Jesus recebeu ordens de sua mão Maria, como filho, por que os homens teimosos não obedecem a Cristo? Por isso as famílias vai de mal a pior, porque quem tem segurado as famílias aqui até hoje são as mulheres. Cadê os homens? Que fazem? É fácil dar o rabo, se injusto e autoritário, todo mundo pode ser. Difícil é ser cabeça e ser humilde, ser determinado e ser justo, ser de Deus e ser como José. A verdadeira família, Jesus, Maria e José, por ordem, e não José, Maria e Jesus, já que os homens adoram se colocar em primeiro lugar em tudo, assim como Lúcifer tentou fazer com Deus, ser o primeiro...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...