terça-feira, 10 de abril de 2012

Atenção: Cortador, Migrador, Devorador e Destruidor não são Demônios! São Agentes de Justiça a serviço de Deus. O que???


Olá, boa tarde! Assim como você, eu também fiquei intrigada com este título, mas após estudos de acordo com a palavra de Deus; todos esses nomes acima não são de Demônios e sim Agentes de Justiça de Deus! Interessante isso não é?
Vamos ver o que diz a palavra de Deus sobre esse assunto em Joel 2.25.

“Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo Gafanhoto Migrador, pelo destruidor e pelo Cortador, O MEU GRANDE EXÉRCITO que enviei contra vós outros”.
Note na parte b deste versículo que o Próprio Deus diz: “O MEU GRANDE EXERCITO”, PORTANTO Deus não tem Demônios em seus exercitos, se os tivesse não subsistiria, porque uma casa dividida não subsiste, certo?
Sendo assim este exercito de Justiça do Senhor não são de Demônios E ESTÃO PREPARADOS PARA UMA SÓ FINALIDADE; entrar para destruir a vida daqueles que não são Dizimistas e ofertantes fieis. Não que o Senhor os mande destruir aquela pessoa, mas automaticamente quando a pessoa não é dizimista e ofertante eles entram em ação. Somente Deus é quem pode repreender O Devorador ou seja Seu Exército de Justiça. (Ml 3.11).
“E, por causa de vós, repreenderei O Devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estério, diz o Senhor dos Exércitos”. Há quem diga que são Demônios, mas posso garantir de acordo com a palavra de Deus que não são! O que você acha? Deixe sua opinião. Na fé Letícia Ferreira.

27 comentários:

  1. Espero que Deus perdoe a sua alma, por toda heresia que tem pregrado usando o nome de Deus. Deus não quer dizimistas e nem ofertantes, Deus quer almas que espalhem seu evangelho e, que siga seus mandamentos, de dia, de noite, acordado ou dormindo. Arrependa-se e busca a Deus de verdade enquanto vc o pode achar, pois chegará um dia em que vc pedirá a Deus mais uma chance e, ele lhe dirá que vc foi quem nunca quis viver em verdade.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Tuca, gostaría de lhe dizer que o Próprio Senhor Jesus nos mandou ir além do Dízimo, veja o que diz o Evangelho de Mateus 23.23.
    "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais O dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; DEVEIS, PORÉM, FAZER ESSAS COISAS E NÃO OMITIR AQUELAS" ENTÃO, MEU AMADO, JESUS DISSE QUE DEVEMOS DAR SIM O DÍZIMO E A OFERTA, ONDE ESTÁ A HERESIA? ESTOU PREGANDO A PALAVRA DE DEUS! e ISSO ESTÁ NO NOVO TESTAMENTO VIU! VOLTE SEMPRE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESUS NESTE MOMENTO NÃO ETAVA NO NOVO TESTAMENTO, PERÍODO DA GRAÇA, ELE ESTAVA CUMPRINDO A LEI. A LEI DO DÍZIMO. E JESUS FOI O ÚNICO A CUMPRIR A LEI. UM TESTAMENTO SÓ PASSA SER RECONHECIDO QUANDO O TESTAMENTÁRIO FALECE. O NOVO TESTAMENTO TORNOU-SE REAL APÓS A MORTE DE CRISTO NA CRUZ.
      ALGUÉM JÁ FOI BENEFICIADO COM UM TESTAMENTO ESTANDO O TESTAMENTÁRIO VIVO ??? ACORDA CRISTÃO, OS FARISEUS, JUDAISTAS ESTAVAM TAMBÉM NA GALÁCIA E EM ÉFESO PREGANDO A LEI DE MOISÉS E PAULO FOI LÁ PARA COLOCAR AS COISAS NO LUGAR. E HOJE SE FAZ DO PÚLPITO UM BALCÃO, DA PALAVRA UM PRODUTO, DO TEMPLO UMA PRAÇA DE NEGÓCIOS E DO CRENTE UM CONSUMIDOR.

      Excluir
    2. Se o meu comenttário tem que ser aprovado, entã não há democracia. Sou contra a heresia e os hipócritas que se autoconsagram e não têm nenhuma consagração de Deus. São apenas massas cinzentas tentando desviar a fé do cristão.

      Excluir
    3. Estão distorcendo a palavra de Deus, Deus puni as pessoas por causa do pecado e não por causa de dízimos e ofertas, Deus procura verdadeiros adoradores. Infelizmente o Homem está de olho no dinheiro do povo e Deus quer de nós o juízo, a misericórdia e a fé. Mateus 23:23

      Excluir
    4. O dízimo foi constituído por Deus aos levitas da tribo de Levir que não tinham como sobreviver do seu próprio sustento e Deus mandou que separassem parte dos mantimentos para os Levítas. Ver 2Coríntios 8:12 >Porque, se há prontidão de vontade,será aceita segundo o que não qualquer tem, e não segundo o que não tem.

      Excluir
  4. Sim, Jesus não aboliu o dízimo nem as ofertas, mas ordenou que cada um fizesse de acordo com aquilo que se propôs no seu coração e não um valor estipulado por muitos "lobos" gananciosos que tiram dos pobres e oprimidos, prometendo mundos e fundos, mas na verdade a riqueza vai toda para as mansões deles, e esses pastores vão pagar caro por depenar as ovelhas do Senhor Jesus. Cabe a nós também pedir sabedoria a Deus e deixar o Espírito Santo nos revelar a quem devemos dar os dízimos, seus poucos fiéis aqui na Terra, e saber distinguir quem é quem. Tenho certeza que o Senhor não só mostrará como reprenderá o devorador também. O dízimo é bíblico...infelizmente, está indo para as mãos erradas e escandalizando até os ímpios, que muitas vezes nem querem ir para a Casa do Senhor por esse motivo! Ai desses lobos !!!
    L.Marisa

    ResponderExcluir
  5. Porque a maioria das pessoas se ofendem tanto quando se fala de dizimo e oferta? Jesus foi a oferta de Deus para salvar os pecadores. Se vc não concorda com a oferta automaticamente está negando o sacrificio de Jesus na cruz para salvar a sua miserável alma. Todos nós somos resultado de uma OFERTA...Jesus...Pense bem antes de criticar aqueles que pregam essa verdade biblica, pois assim como vc esta negando o sacrificio de Jesus, naquele dia Ele também poderá negar a vc. " Todo aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do Pai que esta nos céus".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu argumento e concordo plenamente. O deus mamon (riquezas) que faz com que as pessoas fiquem com o coração fechados na hora de ofertar, uns até devolvem o dízimo, mas poucos dão uma Oferta alçada para Deus. o Dízimo é o dever e a oferta o amor, será q o amor está abaixo do dever? o Dízimo é para mantimento da casa do Senhor e para obra, a oferta é o que da prosperidade, E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.(2 Coríntios 9:6)

      Excluir
    2. Fico triste em ouvir tantas besteiras e mais triste com pessoas que preferem ouvir homens corruptos do que estudar na palavra de Deus. Cegos! Desde João batista, só se fala em dividir,doar,ajudar, salvar,esmolas e amor ao próximo. Vocês ficam enchendo o bolso destes falsos pastores, não dão uma esmola e nem se preocupam com seu vizinho e não sabem o nome nem de quem esta sentado do seu lado nesse falso templo. Acham que assim entraram no céu? Deste-me de beber? Ou de comer? Vc me vestiu? Me visitou em prisão? Assim Deus disse em jeremias :
      Por acaso disse eu a vossos pais alguma coisa sobre sacrifícios e ofertas quando os tirei da terra do Egito? Mas que andem em meus estatutos. Dêem esmolas de tudo quanto tem e tudo lhe será limpo. Palavras do próprio Jesus.

      Excluir
    3. Muito verdade, não discordando de você mas soh acrescentando, acredito sim que ofertar na igreja para ajudar nas despesas não faz mal, mas acredito que o maior dizimo tem que ser FORA DO TEMPLO, porque o dizimo não é somente DINHEIRO, o nosso TEMPO e VIDA são DIZIMOS, mas nos temos que dar esmolas, dar o de comer, o de vestir, ate mesmo se preciso dar um banho na pessoa, ou seja, o templismo veio do catolicismo, nada contra os catolicos, mas constantino que zuou o barraco e oficializou o TEMPLISMO religião cristã, a verdadeira obra é fora do templo, é nos lares, nas casas, nas ruas, é na conversa, é no respeitar a opnião dos outros e tudo mais.

      VELHO CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO TAMO JUNTO !!!!!!!!!

      Excluir
  6. masterson!
    Jesus em Mt 23,23 estava sobre a lei e não na graça
    pq a graça vem com a sua morte.
    Gl 5,10 diz que a lei é maldição.
    Então que vive da lei esta indo para condenação.
    Não existe nem um demonio com o nome devorador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá bom dia! Refúgio Loja Gospel A palavra de Deus nos mostra o próprio Senhor Jesus dizendo em Mateus 5.15 "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, mas para cumprir”. Então podemos concluir que Jesus não anulou a Lei, pois a graça é o cumprimento da lei. O próprio Apóstolo Paulo declara aos Romanos: “Cristo veio completar a lei e os profetas, Anulamos, pois a lei pela fé? De modo algum. Antes a confirmamos.” (Romanos 3: 31). E a respeito de demônios com o nome devorador, você tem razão! Em Malaquias 3.11 podemos encontrar o nome devorador que não é um demônio e sim agentes de Justiça a serviço de Deus. Essa afirmação está contida em Joel 2.25 que diz: “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, O MEU GRANDE EXÉRCITO que enviei contra vós outros. Obrigada por comentar aqui e espero ter ajudado. Na fé Letícia Ferreira.

      Excluir
    3. Sua resposta foi perfeita Letícia, é isso mesmo.

      Excluir
  7. Entendo seu pensamento, pois, tal qual papagaio adestrado, preguei algumas vezes essa heresia, sem me dar conta do erro que tava cometendo. Iria pagar caro por isso, se Deus não me fizesse enxergar o abismo que eu estava caindo e levando outros comigo, por ensiná-los dessa forma.

    Sem ter a intenção de ofendê-lo, convido-lhe a ler cuidadosamente as passagens da Bíblia que dizem respeito a dízimo, começando no capítulo 14 de Gênesis até o 7 de Hebreus. Leia, ou melhor, estude cuidadosamente observando o contexto e descobrirá que o dízimo não para o cristão apesar de ser bíblico, assim como a circuncisão e o sábado não são obrigações para a igreja de Cristo.

    Eis as razões:
    a) DIZIMO não era dinheiro apesar de já existir dinheiro. Era produto da terra e do rebanho dos hebreus. Somente os que viviam da agropecuária deveriam dizimar, obedecendo as normas que Deus estabeleceu para a entrega destes (Deut. 14; 26).
    b)DIZIMO era para o sustento dos levitas, sacerdotes, órfãos e viúvas. Somente os levitas (descendentes de Levi) eram autorizados por Deus a recebrem os dizimos do povo. O sacerdote vivia da oferta alçada, que era o dizimo dos dizimos que os levitas entregavam a ele.
    c)DIZIMO deveria ser entregue à casa do tesouro UMA VEZ AO ANO e somente os que tinham posses faziam isso, ao passo que o pobre que não dizimava, por determinação do Senhor deveria obrigatoriamente comer dos dizimos, pois DIZIMO era COMIDA (MANTIMENTO) e nunca foi dinheiro.
    d) DIZIMO era obra da lei, como a circuncisão, o sábado e o sacrificio de animais. Todos estes foram abolidos por Jesus, quando cumpriu toda a lei na cruz, isentando-nos de qualquer fardo que era da antiga aliança.

    Quem ainda tenta se justificar diante de Deus pelas obras da lei está anulando o sacrificio de Cristo e atraindo maldição para sua vida. Veja que contraste. Na antiga alianças os hebreus eram amaldiçoados por reterem o dizimo. Na nova aliança atrai maldição quem tenta ressuscitar essa lei (Gálatas 3).

    Os gafanhotos do contexto de Joel, nada tem a ver com Malaquias 3, pois Deus sempre castigava o povo de Israel, quando este o deixava. Uma vez que a maioria dos judeus viviam da agropecuária, Deus os punia com a praga dos gafanhotos que não faziam outra coisa além de comer a lavoura e destruí-la. A açãos destes gafanhotos jamais terão poder na vida de um cristão, pois este ao receber Jesus como seu Senhor, foi abençoado com toda a sorte de bênçãos nos lugares celestiais.

    Jesus jamais ensinou que os seus seguidores devessem ser dizimistas. Seria uma contradição da parte dele, uma vez que dizimo não era dinheiro. Basta ler Mt 23:23 e enxergar isso, quando ele censura a hipocrisia dos fariseus que dizimavam o COMINHO, ENDRO e HORTELÂ e esqueciam a parte mais importante que era a JUSTIÇA, MISERICÓRDIA e FÉ.Ou seja; uma vez que o dizimo era MANTIMENTO, os fariseus estavam dizimando apenas o TEMPERO e aind apor cima não exercitavam a misericórdia com seus semelhantes que para Jesus é a coisa mais importante que dízimo. "Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes." (Mateus 12:7)

    Vale ressaltar que quando Jesus falou que não veio ab-rogar a lei mas cumpri-la ele tava falando a verdade, pois desde o seu nascimento ele cumpriu-a. Na sua infancia foi circuncidado conforme a lei, assumiu o ministério aos 30 anos conforme a lei e, finalmente a cumpriu totalmente na cruz, onde morreu como um malfeitor sem o ser, pois assim a lei exigia.

    O novo testamento, por sinal, só teve inicio após a sua morte (Hb 9:17), sendo que agora somos livres da lei, para uma vida de novidade em Cristo sem as cargas da lei, como o dizimo.

    Por 25 anos fui ensinado a ser dizimista e fui fiel mas só vim prosperar mesmo depois que abandonei essa prática. Hoje, vejo a mão de Deus me abençoando, pois compartilho o que tenmho com aqueles que precisam da minha ajuda, conforme a igreja de atos fazia.

    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  8. COMO CRISTÃOS DEVEMOS DEVOLVER AQUILO QUE É DEUS: OS DÍZIMOS E AS OFERTAS, TEM CRISTÃOS QUE NÃO CONCORDAM, MAS QUEM SOU EU PARA CRITICAR A SUA OPINIÃO E ENTENDIMENTO... MAS O DÍZIMO CURA, SALVA E LIBERTA, COMO ASSIM? ENVIANDO MISSIONÁRIOS PARA OUTRO S PAÍSES A SERVIÇO DO SENHOR, PREGANDO A PALAVRA DE DEUS QUE SALVA, CURA E LIBERTA E TAMBÉM TRANSFORMA. TEMOS QUE ESQUECER QUE ISTO ERÁ DO VELHO TESTAMENTO... TESTAMENTO SÓ PASSA SER RECONHECIDO QUANDO O TESTAMENTÁRIO FALECE. O NOVO TESTAMENTO TORNOU-SE REAL APÓS A MORTE DE CRISTO NA CRUZ. DO CALVÁRIO

    ResponderExcluir
  9. A PAZ DE CRISTO PARA O BRASIL,gostaria de expressar minha tristeza quanto o que acabei de ler,primeiramente o crente que tem a oportunidade do dom do evangelho sobre sua vida tem que ter maturidade espiritual,1)na época do velho testamento existia um mundo quase na totalidade agricultor sem muita acessibilidade ao dinheiro ou moeda existente por isso que DEUS ao falar do dizimo se referia de forma rural exemplificando a lavoura ao contrario de nossos dias,outrossim a nossa amada irmã escreveu que os gafanhotos ditos no texto de JOEL não são demônios gostaria de me opor a esse comentário quando eu vejo na BIBLIAque DEUS é soberano e criador supremo portanto tudo abaixo do céu é criatura sujeita a vontade do criador, diante desse entendimento ele usa demônios para converter o homem como fez com nosso irmão JÓ USOU O PROPRIO SATANAS,que no final da sua experiência disse :eu conhecia a DEUS de ouvir disser agora meus olhos veem.eu já vivi as atuações desses demônios na minha vida ate a ação do devorador DEUS me libertou antes da ação do destruidor, e digo mais o dizimo não é somente para o cristão é para toda a humanidade sem exceção o segredo para usufruir das bênçãos do dizimo é crer em DEUS CRIADOR QUE ESTA NO CONTROLE DE TUDO QUE E PODEROSO PARA GUARDAR SUA LAVOURA,FIQUEM TODOS NA PAZ DE JESUS.

    ResponderExcluir
  10. desculpe por esquecer de um detalhe,o ladrão veio para roubar matar e DESTRUIR, AMÉM.

    ResponderExcluir
  11. para mim o dizimo,continua valendo ainda hoje,mas não como uma obrigação da lei,pôs não estamos debaixo da mesma,se dermos o dizimo baseado em Malaquias 3:10 logo estamos debaixo da lei e invalidamos a fé em Jesus.O dizimo não deixa de ser uma oferta,porem com valor estipulado que é 10%,então damos o dizimo com amor,e voluntariedade,com alegria e sem constrangimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus amados e queridos irmãos que o Senhor Jesus continue abençoando a todos vocês que tem interesse em estudar e entender as escrituras sagradas. O dizimo não veio da lei, pois a lei foi dada por Deus a Moisés que por sua vêz a repassou para israel.Quando Deus usa o profeta Malaquias para cobrar os dìzimos, ele estava reivindicando a parte que pertencia à sua obra. O dízimo pelo que as escrituras registram, é citado bem antes da lei, pois o primeiro homem que entregou o dízimo, foi um gentio chamado Abraão quando dizimou a Melquizedeque rei e sacerdote de Salém e posteriormente por Jacó, quando prometeu a Deus que se Deus o abençoasse, ele lhe entregaria o dízimo de tudo que recebesse, portanto o dizimo não veio da graça e nem da lei, e sim do coração de Deus para abençoar aqueles que abençoarem a obra de Deus com seus dízimos e suas ofertas.
      Deus abençoe a todos.

      Edilsom de Souza

      Excluir
  12. A palavra de Deus não tem nenhuma contradição e também só tem um sentido.
    Não existem vários sentidos o que se pode fazer é varias apliações para os nossos dias de hoje. Que nós possamos interpreta-la como ela é e fazer as aplicações em nossas própria Vida. Deus abençoe a todos !!!! Pr. Vinicius ferreira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...