quarta-feira, 2 de maio de 2012

Aprendendo a ser servo tirando as sandálias dos pés!!!






A palavra de Deus nos relata em Josué 5.23, que apareceu um Anjo a Josué e mandou que ele tirasse as sandálias dos pés porque o lugar que pisara era santo, mas o próprio Senhor havia dito que aquela terra estava amaldiçoada, então por que aquele Anjo disse que a terra em que Josué estava era santa?

Foi pensando nisso que compreendi que aquele Anjo se tratava do Próprio Senhor Jesus, e onde Jesus está alguma coisa tem que acontecer, a terra se tornou abençoada, o lugar se tornou santo porque o Senhor estava lá, pois está escrito em Josué 1.3 "Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como Eu disse a Moisés".

Então por que o Senhor manda Josué tirar as sandálias dos pés?

De acordo com alguns historiadores e Teólogos, antigamente na época da escravidão, os escravos eram proibidos de usarem sandálias nos seus pés, pois se alguns deles fossem pegos de sandálias isso sería uma afronta ao seu Senhor e seríam castigados por desobedecerem a autoridade de seu Senhor, pois não usar sandálias implicaría em dizer: "Sou apenas servo", somente os Senhores poderiam usar sandálias naquela épocas e foi pensando nisso que cheguei a conclusão de que quando o Senhor determinou que Josué tirasse as sandálias Ele estava querendo mostrar para Josué que Ele é o Senhor e que Josué era servo e só os servos podem aproximar-se de Deus face a face como Moíses.

O próprio Senhor Jesus disse: "Eu não vim para ser servido e sim para servir"(Mateus 20.28). O nosso Senhor Jesus deu prova disso quando carregava aquela cruz, foi até o fim descalço, como servo, pronto para servir...

Como é maravilhosos saber que quanto mais diminuimos mais o Senhor cresce em nós e só assim poderemos chegar a ser homens e mulheres de fé como Moíses e Josué, que não questionaram a questão da terra, mas obedeceram o seu Senhor, que nós possamos sempre aprender com esses heroís da fé a tirar as sandálias de nosos pés para aprendemos a ser servos. Pense nisso! Na fé Letícia Ferreira.






3 comentários:

  1. Q linda visao.
    Me ajudou muito a entender o significado de tirar as sandalias dos pés.

    ResponderExcluir
  2. Que palavra maravilhosa encontrei no seu blog...para mim,já foi resposta de oração,se vc me permitir passarei a ser um seguidor do blog.Meu nome é Flávio Antõnio,sou pastor da Comunidade Cristã Restauração,em Juiz de Fora.
    Que DEUS te abençoe ,abundantemente !!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...