quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nadabe e Abiú embreagados ofereceram fogo estranho ao Senhor!!?

 

Em Levítico 10.1-7 registra o julgamento de Nadabe e Abiú, porque não se sujeitaram à autoridade de seu pai Arão. No mesmo dia em que o pai foi ungido, os quatro filhos de Arão também foram ungidos, no santuário,como sacerdotes. Não deveriam servir individualmente, mas ajudar o pai no trabalho de Deus. Portanto, não tinham permissão de agir por conta própria.

Por que Nadabe e Abiú ofereceram fogo estranho? Lemos que, depois do que lhe aconteceu, Deus disse a Arão: "Você e seus filhos não devem beber vinho nem outra bebida fermentada antes de entrar na Tenda do Encontro [...]". (Levítico 10.9). Todos aqueles que sabem como ler a Bíblia concordam em que aqueles dois homens ofereceram fogo estranho porque estavam embreagados. O povo de Israel tinha permissão de beber vinhos fortes, mas os sacerdotes de Deus estavam absolutamente proibidos de tocar nelas.

Essa é, portanto, uma questão de prazer. Outros podem alegrar-se com certos prazeres ( pois o vinho fala de alegria), mas aqueles que são separados do Senhor não! Pense isso. Fonte: Watchman Nee. Na fé Letícia Ferreira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...