segunda-feira, 28 de maio de 2012

REVISTA VEJA: Gospel em Destaque!!!


A edição da Revista Veja dessa matéria traz uma extensa matéria destacando o crescimento da música evangélica no mercado brasileiro. Alguns meses atrás, a revista já havia dado capa ao sucesso de vendas de livros com temática espiritual.
Assinada pelo jornalista Sérgio Martins, aponta alguns números que revelam a força do “fenômeno da música gospel” atual. Afinal, eles são convidados a participar dos programas de TV como Raul Gil, Eliana, Luciano Huck e Xuxa. Também já ganharam, em dezembro do ano passado, um especial na Globo: Promessas. A Som Livre, gravadora da emissora, e a Sony Music tem contratado vários deles, entrando na onda do que hoje é o segundo gênero mais consumido no país, perdendo apenas para o sertanejo.
Mas tem uma vantagem por sofrer menos com a pirataria, afinal seu público consumidor entende que é pecado lograr o artista do qual é fã. Estima-se que somente em 2010, o mercado gospel faturou 1,5 bilhão de reais.
A matéria da Veja ressalta os cantores que hoje fazem sucesso no meio gospel, mas que no passado tinham uma carreira secular, como Regis Danese (Ex-Só pra Contriar) e Pierre Onassis (Ex-Olodum).
De acordo com a pesquisa publicada pela revista:
- 66% do publico que consome música gospel é do sexo feminino.
- 56% pertencem à classe C.
- A faixa etária que concentra a maioria dos fãs do gênero é de 25 a 44 anos.
- Rádios transmitem programação gospel no país.
- 128 são as gravadoras gospel do país.
- 8% é o índice de crescimento anual do segmento.
Fonte: Gospel Prime. Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...