sexta-feira, 29 de junho de 2012

E disse Deus: “Faltou alguma coisa à minha Vinha? Por que foi que a minha Vinha produziu uvas amargas em vez de doces???”


O meu Amado teve uma vinha num morro de terra muito boa.
Ele afofou a terra, arrancou todas as pedras e plantou na sua vinha as melhores uvas. No meio da vinha, Ele construiu uma torre para o vigia e cavou um tanque para espremer as uvas e fazer vinho. Ele esperava que a vinha desse uvas doces, mas acabou colhendo uvas bravas, amargas.
Agora, homens de Jerusalém e de Judá, eu pergunto. Sejam os juizes neste caso!
Faltou alguma coisa à minha vinha? Houve alguma coisa que deixei de fazer por ela? Por que foi que a minha vinha produziu uvas amargas em vez de doces?
Vejam o que vou fazer: vou derrubar o muro que cerca a vinha e ela passará a ser pasto para o gado.
Ela vai se transformar num deserto. Não será cuidada; o mato e os espinhos crescerão por toda a parte. Darei ordem às nuvens para não deixarem cair chuva sobre ela.

O que eu acabei de contar a vocês é a história do povo de Deus. Israel é a vinha do Senhor do Universo, sua bela propriedade. Ele esperava um povo justo mas o resultado foi um povo pecador, Ele queria ver a justiça e acabou vendo a maldade e a exploração. (Isaías 5.1-7).

Arrependei-vos povo de Deus. É chagada a hora! Dobre agora os seus joelhos e fale com Deus no nome de Jesus, pois nesse exato momento Ele te dá uma nova oportunidade.  Na fé Letícia Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...