sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pedir um Sinal aborrece a Deus???


DURANTE O REINADO de Acaz (filho de Jotão e neto de Uzias), Jerusalém foi atacada pelos reis Rezim, da Síria, e Peca (filho de Remalias) de Israel. Apesar do ataque, a cidade não foi conquistada.
Mas quando se avisou no palácio real que a Síria estava do lado de Israel na guerra contra Judá, Acaz e os judeus ficaram cheios de medo, agitados como as árvores num dia de vento.
Então o Senhor disse a Isaías: "Leve seu filho Shear-Iashuv (“um resto voltará”) com você e vá encontrar-se com o rei Acaz. Você o encontrará perto do fim dos canos que levam a água para o açude elevado, junto ao caminho que acaba no campo onde o povo vai lavar roupa.
Diga que ele deve se acalmar", mandou o Senhor, "diga que não se assuste com a ira desses joões­ninguém, Rezim, o rei da Síria, e Peca, o rei de Israel.
Eles fizeram um plano para atacar você e seus país, dizendo:
'Vamos invadir Judá, deixar todo o seu povo morrendo de medo. Então atacaremos Jerusalém, tomaremos a cidade e nomearemos o filho de Tabeal o novo rei de Judá.'
 "Mas o Senhor Deus diz: Esse plano irá por água abaixo,
 Damasco continuará a ser a capital da Síria apenas, e o rei Rezim não ganhará novas terras. Daqui a sessenta e cinco anos Efraim já não existirá como nação; será destruído.
 Samaria continuará sendo a capital de Efraim apenas, e o rei Peca não ganhará novas terras. Você não acredita em Mim? É bom começar a crer, senão Eu não o protegerei e você será destruído."
Pouco depois, o Senhor mandou nova mensagem ao rei Acaz.
"Acaz, peça um sinal, uma prova de que Eu vou mesmo derrotar os seus inimigos. Vamos, peça o que quiser, seja no céu ou na terra!"
E o rei Acaz respondeu: "Não, eu não vou aborrecer o Senhor com uma coisa dessas".
Pois bem pedir um sinal aborrece sim à Deus, mostra dúvida com relação o que Deus pode fazer . Podemos concluir que quando pedimos um sinal para ver se Deus é verdadeiramete fiél, estamos dúvidando e aborrecendo o Senhor, cuidado! Deus estava testando o Rei Acaz. E Disse o rei Acaz: "Não, eu não vou aborrecer o Senhor com uma coisa dessas". Faça o mesmo, não aborreça o Senhor com uma dúvida como essa. Se Ele falou, Ele vai cumprir, tudo aquilo que te prometeu! (Isaías 7.1-12). Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...