terça-feira, 5 de junho de 2012

Pesquisa aponta que quase metade dos Americanos rejeita a teologia da evolução e acreditam na criação de Deus!!!


O instituto Gallup divulgou o resultado de uma pesquisa que aponta que quase metade dos americanos rejeita a teologia da evolução e acreditam que Deus realmente criou os humanos em sua forma atual e não que a raça humana evoluiu dos macacos.
O estudo mostra que 46% dos entrevistados acreditam no criacionismo, pela mesma pesquisa outros 32% dos que responderam ao Gallup dizem que acreditam na evolução humana direcionada por Deus.
A teoria de Charles Darwin sobre a evolução é aceita por apenas 15%, sendo que a maior parte das pessoas favoráveis a essa linha de pensamento são ligadas a comunidade científica.
“Seria difícil discordar que a maioria dos cientistas acreditam que a espécie evoluiu ao longo de milhões de anos, e que relativamente poucos cientistas acreditam que os humanos surgiram em sua forma atual há apenas 10 mil anos, sem a ajuda da evolução”, ponderou Frank Newport, responsável pelo levantamento.
Essa pesquisa recente mostra que nos últimos 30 anos houve o crescimento de 2% entre o número de criacionistas nos Estados Unidos, pois quando o Gallup começou a pesquisar sobre o tema, isso em 1982, o número era de 44% da população.
O instituto percebeu que a religião realmente influencia diretamente nas respostas, entre os que afirmaram a fé no criacionismo, 70% frequentam uma igreja toda a semana, e 25% vão pouco ou nunca vão.
A diferença das respostas também tem ligações políticas, sendo que os republicanos acreditam mais no criacionismo, 60%, e apenas 41% dos democratas.
Com informações Revista Exame. FONTE: Gospel Prime. Na fé Letícia Ferreira.

E você que continua achando que o homem é uma evolução do macaco, pense e reflita!


4 comentários:

  1. Cara, peço que se informe um pouco. A teoria da evolução nunca disse que o homem evoluiu do macaco, disse apenas que ambos tem um ancestral comum, que já está extinto. Um pouco de estudo é bom antes de tentar ser sarcástico. Aliás, acho que seu deus não concordaria com sarcasmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, eu acho que você está um pouco equivocado a respeito da Teoria da Evolução, pois Charles Darwin garante através de sua Teoria uma famosa figura que mostra um ancestral muito parecido com um macaco se transformando em um homem, mas essa Teoria não consegue provar até hoje o porquê de esses seres como o macaco mostrado por Darwin não continua evoluindo até hoje, sendo assim não há provas suficientes para apoiá-la e essa Teoria contradiz totalmente a palavra de Deus, se tornando em uma Antipatia á Evolução. Obrigada por comentar aqui. E a respeito do sarcasmo, não vejo nada de errado nesta matéria, e creio eu que Deus não se importa em que propagamos a verdade! Na fé Letícia Ferreira.

      Excluir
    2. Vai estudar um pouco de biologia. Como você explica as novas espécies que tem surgido? E as espécies que foram extintas? Você não consegue perceber que a vida na terra nunca foi a mesma? Mudanças ocorrem nos seres vivos ao longo das eras. Já ouviu falar em registro fóssil? O papel da evolução não é acabar com a religião. A evolução é a melhor maneira de entender como é a vida do nosso planeta. E ela é baseada em estudos e evidências. Diferente de sua religião que é baseada apenas na sua crença. O que não não pode ser questionado não pode ser levado como verdade absoluta.E o papel da ciência é a verdade independente do que você acredita. Saia dessa bolha e veja como a natureza é veja como o mundo é veja como a vida encontra estratégias para sobriver! Ou você acha também que tudo gira em torno dessa bola de rocha minúscula em torno de uma estrela média comum em uma galáxia de bilhões de estrelas? Já viu nossa semelhança genética com outros primatas? Acho que você não deve ter visto isso..Então veja!

      Excluir
  2. Pregadora, não seja leviana apenas pedimos isso..se for falar da evolução leia corretamente e descreva corretamente o enunciado na teoria...não interprete tortamente como diversos fazem com a bíblia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...