sexta-feira, 15 de junho de 2012

Um novo site foi lançado pelos teólogos para suprir a falta de conhecimento da Bíblia no Reino Unido e EUA!!!


Teólogos lançam site para estudo da Bíblia...

O material do site inclui artigos e vídeos que visam dar às pessoas uma melhor compreensão das Escrituras como uma história coerente do Gênesis ao Apocalipse, ao invés de uma série de fatos e anedotas.

Fundadores BibleMesh estão alarmados com pesquisas recentes apontando para uma substancial falta de consciência na Bíblia os EUA e o Reino Unido, apesar de muitas pessoas possuir ou ter acesso a uma Bíblia.

Emmanuel A Kampouris, fundador da BibleMesh e sua irmã site, Kairos Journal, disse: “Você não pode ser uma pessoa educada, sem algum conhecimento da Bíblia, mas até mesmo muitos cristãos professos não têm uma compreensão básica de seus ensinamentos”.

"A civilização ocidental está em risco de perder a própria tradição que lhe trouxe sucesso e liberdade. Esperamos que o site vai incentivar as pessoas a um profundo compromisso com a alfabetização bíblica e intimidade com o Senhor", completaram.

O site destina-se não se destina apena as pessoas que tiveram pouco contato com a Bíblia. Mas, os teólogos também estão esperando chegar a fiéis que possuem uma Bíblia, mas não necessariamente sabe o que está nela.

"A maioria não tem ideia do fundo bíblico para tais expressões comuns como "um cego guiando outro cego", por exemplo. E mesmo os que estão familiarizados com figuras como Noé e Paulo, ou com eventos como o Dilúvio e a ressurreição, muitas vezes coçam a cabeça sobre os conceitos básicos teológicos. "BibleMesh preenche os detalhes, abrange os destaques e une tudo isso", disse um dos membros do conselho editorial da BibleMesh, Dr. Mark T Coppenger, da Southern Baptist Theological Seminary.
Uma equipe internacional de mais de 60 estudiosos contribuíram com mais de 300 artigos e 200 vídeos para o site. Eles estão esperando que a igreja abrace a BibleMesh como uma ferramenta de discipulado para pequenos grupos, professores de ensino em casa, escolas cristãs e pessoas que querem saber mais sobre a fé cristã.
BibleMesh está desenvolvendo um programa de línguas bíblicas para o hebraico e grego para ser lançado em novembro. Fonte: Christian Today. Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...