sexta-feira, 6 de julho de 2012

A glória é de Deus e não de homem algum. "Caso não seja assim, pula fora”!!


As mensagens triunfalistas e as frases de efeito em pregações do evangelho podem oferecer riscos ao fiel e torná-lo manipulado, de acordo com o colunista do Gospel+, Daniel Simoncelos.
Em seu artigo “Você é manipulado pelos pregadores televisivos?”, Simoncelos usa frases isoladas de homens como Hitler e Mussolini, ícones do nazismo e fascismo, respectivamente, para ilustrar que a falta de contexto pode deturpar o sentido real da mensagem.
-Frases no imperativo te estimulando a colocar o seu ego em primeiro lugar e dando total vazão à todo egocentrismo humano. Isso é um humanismo disfarçado de cristianismo. O homem no centro dando ordens para um deus que ele mesmo criou – observa.
Simoncelos faz um alerta aos cristãos a respeito das mensagens e doutrinas que elevam o homem a posição de exigência perante Deus: “Cuidado com as frases fora de contexto… A glória é de Deus e não de homem algum. Tudo é dEle, por meio dEle e para Ele. Caso não seja assim, pula fora”, e emenda: “Tais pessoas que usam essas frases apenas querem te manipular e arrancar seu dinheiro, seu voto, o que puderem elas tirarão de você. Querem te manipular apenas”.


O colunista encerra mencionando o exemplo de Cristo: “Jesus, ao contrário, lavou os pés de seus discípulos. Deu sua vida por cada um de nós. Tomou sua cruz e a levou até o fim por amor a mim e a você. Siga a Cristo e não a manipuladores que apenas acariciam seu ego e depois tirarão seu dinheiro, ficarão famosos, andarão de jatinho particular, etc.” O que você acha? Deixe seu comentário aqui!
Fonte: Gospel+. Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...