quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pesquisa Afirma: "Ataques de 11 de setembro foram momento mais memorável da TV"


NOVA YORK - Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA foram de longe o momento mais memorável compartilhado pelos telespectadores nos últimos 50 anos, concluiu um estudo divulgado na quarta-feira.
A única coisa que chegou perto foi o assassinato do presidente John F. Kennedy e seus desdobramentos em 1963, mas isso só vale para quem hoje tem 55 anos ou mais, ou seja, pessoas que experimentaram esses eventos no momento em que aconteceram, em vez de quanto repetidos como um artefato histórico.
A pesquisa foi um esforço colaborativo da Sony Electronics e da empresa de pesquisa televisiva Nielsen. Elas classificaram momentos de TV pelo seu impacto, não apenas perguntando às pessoas se elas se lembravam de tê-los visto, mas também onde estavam na ocasião, com quem estavam e se falaram com outras pessoas sobre o que tinham visto.
Por essa medida, a tragédia de 11 de setembro foi quase duas vezes mais impactante do que o momento classificado em segundo lugar — a cobertura do furacão Katrina em 2005. Fonte: O Globo. Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...