sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Quando um “NÃO” pode mudar a sua vida!!! Cristo recebeu o Maior não da História...

 
Mesmo ao ver seu filho Jesus passando por todas essas dificuldades, sabendo do sofrimento vindouro, da separação iminente, Deus disse NÃO ao pedido do seu filho!
Foi como se Deus dissesse: “Não meu filho, não vou tirar de você esse cálice. Minha vontade é que você passe por tudo isso.”
Isso não foi falta de compaixão, de misericórdia ou de amor. Na verdade foi
EXCESSO de tudo isso. Excesso de compaixão, de misericórdia e de amor. É isso mesmo! Deus teve compaixão, misericórdia e amor por nós, e por isso Ele continuou com seu plano. Embora soubesse claramente do sofrimento que aguardava seu filho, Deus não o poupou e deixou seu corpo ser trucidado, moído e crucificado.
Temos que aprender a confiar em Deus quando recebemos um não. Deus sempre tem o melhor para seus filhos e todas as coisas cooperam para o nosso bem. Jesus entendia isso e aceitou perfeitamente a vontade do seu Pai. Não é errado pedir. Mas é errado pedir e se revoltar com a resposta. É errado pedir sem se humilhar perante a soberania de Deus. Jesus pediu, mas se submeteu à dor, ao castigo, ao abandono quando Deus o negou.
Acredito que esse foi o melhor “NÃO” da história.
Por causa desse “NÃO”, o sacrifício de Cristo por nós foi realizado.
Por causa desse “NÃO”, nossos pecados foram perdoados.
Por causa desse “NÃO”, fomos justificados na cruz.
E por causa desse “NÃO”, temos livre acesso a Deus.
Que bom que Deus negou o pedido de Cristo! Que bom que Deus deixou que seu plano se efetuasse e se cumprisse até o final!
Tudo porque Deus disse NÃO!

Ainda bem… Fonte: Genizah. Na  Letícia Ferreira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...