quinta-feira, 2 de agosto de 2012

"Veja": Famosos Católicos que se tornaram Evangélicos no Brasil!!!



Bezerra da Silva,75 anos, cantor e compositor

Um dos maiores símbolos da malandragem carioca, foi batizado na Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Macedo, em março deste ano. Garante que não vai renegar as antigas canções, mesmo as que falam de boemia e da vida mundana. "Deus não quer que a gente largue o ganha-pão", diz. Faz planos, no entanto, de produzir um disco com sambas evangélicos pela gravadora Line Records, pertencente à Igreja Universal.

Dedé Santana,66 anos, humorista

Criado na igreja católica, passou também pelo kardecismo, mas diz que, apesar da fama e do dinheiro, vivia deprimido e sentia um "vazio existencial". Desde que se tornou evangélico, há oito anos, transformou-se em verdadeiro globetrotter da causa. Já percorreu quase mil cidades para levar a palavra de Deus. Converteu-se após ter sido visitado por pastores em um hospital, onde estava tratando de problemas cardíacos. Os pastores foram levados por seu filho Átila, que consumia drogas e largou o vício depois de entrar para os Atletas de Cristo. Hoje, Dedé integra a Sara Nossa Terra.


Íris Abravanel,54 anos, mulher do apresentador Silvio Santos
Freqüenta a igreja Vida Nova, conhecida por reunir socialites de São Paulo. De formação católica, ingressou em 1998 em um grupo de estudos bíblicos e levou as quatro filhas. Hoje, depois de passarem pela Renascer em Cristo, todas pertencem à mesma igreja. Uma das filhas, Patrícia Abravanel, fez um discurso religioso após ter sido seqüestrada, no ano passado. A fé de Íris provocou desentendimentos com o marido, que segue o judaísmo.

Gisele Fraga,32 anos, atriz

Os pais, ambos já falecidos, eram evangélicos – a mãe presbiteriana e o pai batista. Ela se afastou da religião na juventude e diz ter cometido muitos erros na ânsia de "curtir a vida". Separada e sem filhos, afirma que a fé a deixou pronta para procurar um homem digno e para lutar pela realização profissional como atriz, já que está com dificuldades para conseguir trabalho. Conta ter sido tocada pelo Evangelho durante uma viagem com amigos à Espanha, em 1998. Estava hospedada na mesma casa que Monique Evans e ficou intrigada com o interesse da amiga pela Bíblia. Na volta ao Brasil, foi levada por Monique à igreja. Hoje, vai aos cultos da Sara Nossa Terra aos domingos e durante a semana participa das "células", grupos que se reúnem na casa de um irmão de fé para discutir o Evangelho.

Rodolfo Abrantes, 29 anos,cantor e compositor, ex-vocalista dos Raimundos


De formação católica, consumia drogas desde os 13 anos com freqüência diária. No ano passado, foi levado pela noiva, filha de evangélicos, à Sara Nossa Terra. Diz ter havido uma "revelação" logo na primeira vez em que participou do culto. Abandonou as drogas e as letras mundanas dos Raimundos (para revolta dos fãs, que culpam a igreja pelo fim do grupo). Lançou a banda Rodox, que faz canções de louvor a Deus. Tatuou a frase "Obrigado, Senhor" na nuca e hoje freqüenta a igreja Cristo é Vida.


Iris Rezende,68 anos, senador

 
Nasceu em um lar evangélico. Os avós e os pais se converteram depois da chegada de missionários ingleses a Goiás no final do século XIX. Rezende pertence à Igreja Cristã Evangélica, fundada há 100 anos. Nasceu em Cristianópolis, cidade originada de um povoado fundado por evangélicos que fugiam de perseguições religiosas. Era o caso de seus avós, que antes moravam em Caldas Novas. Cultiva sua fé em família, mas o filho mais velho quis ser católico. A mulher do senador, que também se chama Iris, foi educada em colégio de freiras, mas se converteu à igreja do marido depois do casamento.

Fonte:Reportagem de Maurício Oliveira e Neide Oliveira. Na fé Letícia Ferreira.

10 comentários:

  1. graças a deus´.deus tem operado nas vidas das pessoas e mostrado que é deus.que em 2013 mas almas aceitem ao grande salvador´jesus esta voltando e todos o reconheceram e dirao q ele é deus.que 2013 o mundo venha ser impactado pelo poder de deus

    ResponderExcluir
  2. Eh liindo o q Deus faz na vida dessas pessoas e q tmbm pode fazer na sua... e eles n tiveram vergonha de largar suas vidas mundanas e fazer a vontade do Paii...

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que Rodolfo Abrantes fazia a alegria milhões de jovens, fazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos 8:36

      Excluir
  4. Meus irmãos, todos somos dotados de livre arbítrio dado por Deus , para decidirmos sobre nossa vida, pois não compete a nós julgarmos quem quer que seja, por seus atos. Mais, é minha opinião, que nada nos impede de repassarmos aos outros, informações e o que pensamos sobre esse assunto, já que ele é público e, que às vezes, essas pessoas não têm.
    2. A Igreja Católica Apostólica Romana é a única e verdadeira Igreja-mãe, cristã, criada com fundamentos bíblicos, pois foi estabelecida por Nosso Senhor Jesus Cristo, quando chamando Pedro disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja” (Mat. 16:18).
    3. São Paulo ensinou claramente que é a Igreja que é o pilar e o mastro principal da verdade (Tim. 1, 3:16). Nosso Senhor deu a Pedro a autoridade, e incumbiu os Apóstolos a pregar em Seu nome. “Como meu Pai me enviou eu também vos envio”. (João 20:21). Nosso Senhor fundou uma Igreja para pregar em Seu Nome: “Aquele que os escutam, é a Mim que está escutando, aquele que os rejeitam é a Mim que rejeitam” (Lucas 10:16). “E aquele que não ouvir a Igreja, seja considerado pagão e pecador público”. (Mat: 18:17).
    4. De tudo isso e à luz do acima exposto, presumimos que um protestante que deixa sua ordem e vem para a Igreja de Cristo, ele não pode ser considerado infiel, diferente de uma pessoa que deixa a Igreja Una Católica Apostólica Romana, fundada por Jesus:
    i) um Católico que abandona a fé Católica para seguir uma seita Protestante não salvará sua alma;
    ii) Aderir ao Protestantismo é abandonar o Sacramento da Confissão;
    iii) Aderir ao Protestantismo é abandonar a crença no Sagrado Sacrifício da Missa;
    5. O reforço de seus fundamentos continua aqui, pois, a cada igreja que o homem funda, ele divide o Corpo Místico de Cristo:
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17);
    “Haverá um só rebanho e um só pastor” (João, 10:16);
    “Eu lhes dei a Glória que me destes, para que eles sejam um, assim como nós somos um” (João 17:22);
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro(Lucas 22, 31-32);
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7);
    “Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica”.(2Cor 3,3.6);
    “Ele é também a Cabeça daquele corpo que é a Igreja” (Colossenses, 1:18);
    “Ora, vocês são o corpo de Cristo e membros dele cada qual por sua parte” (Coríntios I, 12:27);
    “Pois somos membros do seu corpo” (Efésios, 5:30);
    “Há um só corpo e um só espírito, como também uma só esperança... um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo” (Efésios 4:4-5);

    ResponderExcluir
  5. Irmã Letícia,

    Que a paz e a graça de Deus esteja com voê.

    Parabéns pelo blog, tudo que se refere a Deus e busca reconhecer que tudo é Dele e glorificá-lo, merece respeito.
    A propósito de tratarmos de Deus, aproveito para registrar essa informação bíblica que, tem muito a ver com o assunto da matéria acima, da veja. Oxente, bichinha, você está livre para fazer a observação que quizer, viu? Aí vai abaixo:
    Paz e Bem.

    Sebastião


    Parte I

    Porque ser fiel Católico

    Meus irmãos, pela graça de Deus, todos nós somos dotados de livre arbítrio para decidirmos sobre os rumos de nossa vida. Por esse motivo, não nos compete julgarmos quem quer que seja, por seus atos e opção de como viver. No entanto, é minha opinião como leigo, que nada nos impede de repassarmos aos outros, informações e o que pensamos sobre esse assunto, já que ele é público, no caso, a opinião do membro da Banda Rosa de Saron, que imagino, seja pessoal, sobre o que ele falou da ICAR, até porque como eu, ele e sua Banda não podem falar pela Igreja.
    2. A Igreja Católica Apostólica Romana, gostem ou não, as pessoas que tentam desqualificá-la, porque não a conhecem, é a única e milenar, Igreja-mãe do Cristianismo, confirmada por fundamentos bíblicos e, criada por Nosso Senhor Jesus Cristo, quando chamando Pedro disse-lhe: “Portanto, eu lhe digo: Você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la” (Mat. 16:18), as demais denominações que conhecemos, vieram muito depois e foram criadas por pessoas humanas.
    3. São Paulo ensinou claramente que é a Igreja que é o pilar e o mastro principal da verdade (Tim. 1, 3:16). Nosso Senhor deu a Pedro a autoridade: “Eu lhe darei as Chaves do Reino do Céu; o que você proibir na Terra será proibido no Céu, e o que permitir na Terra será permitido no Céu.” (Mateus 16, 19), e incumbiu os Apóstolos a pregarem em Seu nome. “Como meu Pai me enviou eu também vos envio”. (João 20:21). Nosso Senhor fundou uma Igreja para pregar em Seu Nome: “Aquele que os escutam, é a Mim que está escutando, aquele que os rejeitam é a Mim que rejeitam” (Lucas 10:16). “E aquele que não ouvir a Igreja, seja considerado pagão e pecador público”. (Mat: 18:17).
    4. De tudo isso e à luz do acima exposto, presumimos que um protestante que deixa sua ordem e vem para a Igreja de Cristo, a ICAR, não pode ser considerado infiel, diferente de uma pessoa que deixa a Igreja Una Católica Apostólica Romana, fundada por Jesus:
    i) um Católico que abandona a fé Cristã Católica e se torna infiel, para seguir uma seita qualquer, não salvará sua alma;
    ii) Aderir a qualquer seita é negar e abandonar o Corpo Místico de Jesus Cristo, que é a sua Igreja Uma, do qual Ele é a cabeça;

    Cont.

    ResponderExcluir
  6. Irmã Letícia,

    Que a paz e a graça de Deus esteja com voê.

    Parabéns pelo blog, tudo que se refere a Deus e busca reconhecer que tudo é Dele e glorificá-lo, merece respeito.
    A propósito de tratarmos de Deus, aproveito para registrar essa informação bíblica que, tem muito a ver com o assunto da matéria acima, da veja. Oxente, bichinha, você está livre para fazer a observação que quizer, viu? Aí vai abaixo:
    Paz e Bem.

    Sebastião


    Parte I I

    Porque ser fiel Católico



    iii) Aderir a qualquer seita é abandonar e negar os Sacramentos de um só Batismo, da Confirmação e da Confissão;
    iv) Aderir a qualquer seita é abandonar e negar a crença no Sacramento da Eucaristia e no Sagrado Sacrifício da Missa;
    5. O reforço dos fundamentos da ICAR, como o Corpo Místico de Cristo, continua aqui, pois, a cada seita que o homem funda, ele o divide ainda mais, desobedecendo a Jesus, vejamos as citações a seguir :
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17);
    “Haverá um só rebanho e um só pastor” (João, 10:16);
    “Eu lhes dei a Glória que me destes, para que eles sejam um, assim como nós somos um” (João 17:22);
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro(Lucas 22, 31-32);
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7);
    “Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica”.(2Cor 3,3.6);
    “Ele é também a Cabeça daquele corpo que é a Igreja” (Colossenses, 1:18);
    “Ora, vocês são o corpo de Cristo e membros dele cada qual por sua parte” (Coríntios I, 12:27);
    “Pois somos membros do seu corpo” (Efésios, 5:30);
    “Há um só corpo e um só espírito, como também uma só esperança... um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo” (Efésios 4:4-5);

    ResponderExcluir
  7. Oi, irmã Letícia,

    Postei dias atrás resposta/comentário para essa materia e não saiu, o que houve? censura? o assunto era pertinente a essa matéria.
    Diferente, talvez, por ser opinião diferente da maioria. No entanto, como informação aos nossos irmãos, acho que seria importante eles terem conhecimento delas, para terem parâmetros de decisão justa, pois o inverso do que trata a matéria da veja, também é verdadeiro, há muitos evangélicos no mundo inteiro, voltando para a ICAR.

    Sebastião

    ResponderExcluir
  8. olha eu n sei pra que as pessoas viram evangélicas porque diz na biblia que vc deve permanecer na religião que vc foi criado(a) então se vc nasce em um ambiente evangélico permaneça ou a mesma coisa com católicos , judeus , luteranos e espiritas vc deve permanecer nessa religiãi pq nada muda , a ah sua fé muda por trocar de religião não a sua fé continua se vc se esforçar na sua igreja se qual for a religião seguida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...