quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Está à procura da sua Cara-metade ou alma gêmea?!? Seria esse conceito Real???



Em nossa vida aprendemos muitas coisas sobre relacionamentos. Algumas boas e outras nem tanto. Entre os Cristãos, a falta de ensinamento bíblico sobre o assunto faz com que muitos permaneçam carregados de ideias seculares e até antibíblicas.

Um desses pensamentos nocivos é o conceito da “CARA-METADE”, que você precisa encontrar alguém que lhe complete.

Seria esse conceito Real???

Devemos buscar alguém que nos complete?

Ou, ainda, quem nunca questionou: Será que existe alguém certo para a minha vida???

Certa feita uma moça procurou um pastor para contar-lhe que na igreja que ela frequentava o Pastor ensinava que Deus tinha preparado um homem somente para ela, que era a sua cara-metade. Ele queria dizer que Deus fez um homem exclusivo para ela, que estaria em algum lugar do planeta e que ela precisava encontrá-lo.

Agora pensa comigo!

“O nosso planeta tem cerca de sete bilhões de pessoas. Como seria isso”!!!

E ela dizia: Pastor, já faz um tempão que estou esperando por esse homem que Deus preparou para mim, e eu acho que ele está demorando demais, A minha dúvida é: e se esse homem morrer antes de me encontrar???

O Pastor olhou bem para ela e respondeu: “Você vai ficar sozinha para o resto da sua Vida”!

O semblante dessa moça caiu de repente, e o Pastor a orientou dizendo: “Querida, esse conceito de Cara- metade, alma gêmea, não é Bíblico”! Se você fizer uma pesquisa logo descobrirá que esse conceito tem origem na Mitologia Grega. Foram eles que construíram a ideia de que existe a cara- metade, a alma gêmea.

Você nunca deve esquecer que enquanto muitos estão preocupados em procurar sua cara- metade, Deus faz planos para a sua vida.

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim os meus caminhos, mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55.8-9).

Não existe cara- metade ou alma gêmea. Estes são rudimentos do mundo que, muitas vezes, até entraram na igreja.

Deus fez todo mundo inteiro! Quando você se une a alguém, você não está se completando. Ao contrário, você está se doando.

Quando falo em um amor para a vida inteira, eu não estou falando que você tem uma “Cara- metade” perdida por aí. Pense comigo. Se Deus fez uma pessoa específica e única para você, imagine, num planeta de sete bilhões de habitantes, o que aconteceria se uma pessoa se casasse errado??? Logo, todas as outras pessoas no mundo se casariam errado também. Essa teoria não daria certo. Se um rapaz se casasse com a mulher que não era a dele, logo, o rapaz para o qual ela estava reservada iria ter de se casar com outra moça, que estaria reservada para outro rapaz. Esta moça, que estava reservada para outro, casar-se-ia com o outro. E assim sucessivamente. Logo, todos se casariam errado, e seria uma série de erros, por causa da má escolha de apenas uma pessoa. Fonte: Livro: Eu escolhi esperar. Adaptado por Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...