quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cuidado: Será que toda Profecia vem de Deus???

Palavras do Senhor a Ezequiel... Por que vocês não nos avisaram que essa parede estava mal construída? Por que cobriram as falhas com cal?”...
"Filho do homem, profetize contra esses falsos profetas de Israel, que andam anunciando suas próprias idéias loucas. Assim diz o Senhor Deus: Esses profetas loucos, que inventam visões que não receberam e espalham suas próprias idéias, já estão condenados à destruição!
"Israelitas, esses falsos profetas são inúteis e mentirosos como uma raposa que se esconde entre as ruínas.
Falsos profetas, vocês nada fizeram para corrigir os defeitos do povo de Israel. Não ajudaram a levantar o muro da obediência a Deus, para Israel escapar à ruína quando o Senhor vier castigar!
Pelo contrário! Só espalharam mentiras e visões falsas, dizendo ao povo 'O Senhor diz...', quando Eu nunca lhes mandei dizer uma palavra ao meu povo. E vocês ainda esperam que Eu cumpra o que eles dizem! Por acaso não foram visões falsas, não foram adivinhações mentirosas, que vocês anunciaram ao povo dizendo, 'O Senhor avisa que...', quando não fui Eu quem falei?
"Por isso, assim diz o Senhor Deus: Vocês andaram espalhando mentiras e visões falsas em meu nome. E Eu os destruirei.
Serei inimigo feroz dos profetas que têm visões falsas, dos adivinhos que só querem enganar. Eles serão eliminados do meio dos líderes de Israel. Suas famílias não serão consideradas como israelitas, e eles serão expulsos da terra para sempre. Então vocês saberão que Eu sou o Senhor.
"Esses homens andam enganando o meu povo, prometendo paz, quando Eu anuncio castigo. O povo constrói uma parede fina para se proteger, e os falsos profetas iludem os israelitas dizendo que ela é bem forte. Para completar a mentira, dão uma mão de cal na parede.
Por isso, Ezequiel, diga a esses profetas: Sua parede bem pintada vai cair! Haverá chuva e uma grande inundação; chuva de pedras e um vento muito forte acabarão jogando por terra sua fraca parede.
E quando ela cair, o povo vai perguntar aos caiadores: 'Por que vocês não nos avisaram que essa parede estava mal construída? Por que cobriram as falhas com cal?'
Assim diz o Senhor Deus: Na minha ira lançarei um terrível furacão, uma chuva forte contra essa parede. Além disso, haverá uma chuva de pedras que mandarei na minha ira, para destruir essa falsa proteção dos israelitas.
Podem estar bem certos de que vou derrubar sua parede. Ela será destruída, a ponto de aparecerem os alicerces. Quando ela cair, vocês serão destruídos, e então vão saber que Eu sou o Senhor.
Assim, a minha ira contra a parede e os homens que a deixaram bonita por fora, mas cheia de falhas, será cumprida. Então direi aos israelitas: A parede caiu e os que a pintaram com cal foram destruídos.
Eles não passavam de um bando de profetas mentirosos, anunciando visões de paz para Jerusalém, quando não existe paz, diz o Senhor Deus.
"Filho do homem, acuse perante o povo essas mulheres que andam espalhando as mentiras do seu próprio coração. Profetize contra essas falsas profetisas e diga:
Assim diz o Senhor Deus! Essas mulheres que vendem amuletos para colocar nos pulsos e no pescoço, que ensinam o povo a usar véus mágicos, armadilhas para destruir as vidas das pessoas, já estão condenadas. Vocês pensam que podem destruir as almas do meu povo e que conseguirão salvar outras almas do meu castigo?
A troco de um punhado de cevada ou de alguns pedaços de pão, vocês Me desonraram diante do povo! Vocês condenaram ao castigo eterno pessoas que não vão morrer, e prometeram vida eterna e feliz a quem não vai receber! Vocês fizeram o meu povo acreditar nas mentiras que andam espalhando em Israel!
Por isso, o Senhor diz: Eu destruirei os amuletos e véus mágicos que vocês usaram para escravizar as pessoas. Libertarei os prisioneiros de sua magia negra, e acabarei com os seus encantamentos.
Rasgarei as redes e livrarei as almas que vocês pensam que prenderam. Estas almas livres como pássaros, nunca mais serão enganadas, e então vocês saberão que Eu sou o Senhor.
As suas mentiras acabaram com a alegria dos justos, coisa que Eu nunca desejei para eles. Vocês convenceram os pecadores a continuar nos seus caminhos errados, sem arrependimento e sem a vida eterna!
Mas agora chegou o fim de suas mentiras, sonhos e adivinhações! Libertarei o meu povo do seu poder, e então vocês saberão que Eu sou o Senhor. Ezequiel (13:1-23). Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...