quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vingança: “Quem matou o Max”... Deus é um Deus vingativo???



Se a lei de Moisés retratasse todo o pensamento íntimo de Deus, então nós teríamos um problema Teológico insolúvel: o Deus do Antigo Testamento seria totalmente oposto ao Deus do Novo Testamento. O Deus de Moisés seria bem diferente do Emanuel – o Deus Conosco – visivelmente revelado no N.T, cujo Amor incondicional pelos miseráveis, sofredores, perdidos e pecadores, levou-o a perdoar ladrões e prostitutas, e a salvá-los ao custo da própria vida, prometendo o Paraíso imediato até para um notório malfeitor. (Lc 23:43).

Quando o Emanuel, no seu famoso Sermão da Montanha, começou a pregar sobre a Lei de Moisés, dizia: “Ouvistes que foi dito”: (Mateus 5:38). E, no caso particular de Ex 21:24 (repetido por Moisés e, Lv 24:20 e Dt 19:21), Ele veio justamente mostrar que nunca ordenou a vingança. Por isso, na sequência da sua pregação, Ele mesmo declara: “EU, POREM, VOS DIGO”... (Mateus 5:39).

Daí Jesus ter tratado a Lei como algo que Moisés deu, a ponto de dizer: “Não vos deu Moisés a lei? No entanto nenhum de vós cumpre a lei” (Jo 7:19). Se a autoria fosse toda do Senhor, não seria mais óbvio Ele dizer: Não vos dei Eu a Lei?

Isto não quer dizer que o Senhor estivesse desautorizando Moisés, pois Ele mesmo lhe deu autoridade para legislar. Portanto Deus nunca ordenou vingança!!! Pense nisso. Fonte: Teologia paz e Vida. Na fé Letícia Ferreira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...