quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"A VIDA CONTINUA"... (2 Samuel 19-24)


 
Fiz igual o Rei Davi... enquanto o menino estava vivo... planteei e chorei... e não comi... depois que o menino morreu... levantei... andei e comi... A VIDA CONTINUA...2 Samuel 19-24.

...Logo mais ela ficou grávida outra vez e deu à luz outro ...
filho a Davi...

Davi, percebendo os cochichos entre os criados, calculou o que havia acontecido. "Morreu a criança?" ele perguntou. "Sim", responderam; "a criança está morta."
Davi se ergueu, lavou-se, penteou-se, mudou as roupas, foi à casa do Senhor e lá adorou a Deus. Depois voltou ao palácio, e comeu.
Seus auxiliares estavam com os olhos arregalados; não podiam compreender o que estava acontecendo! "Não entendemos a sua maneira de proceder, ó rei!" disseram eles. "Enquanto a criança ainda vivia, o senhor chorava e nem mesmo quis tomar alimento; agora que a criança morreu, o senhor parou de chorar e procurou comer!"
Ao que Davi respondeu: "Eu jejuei e chorei enquanto a criança ainda vivia, porque tinha esperança de que o Senhor tivesse misericórdia de mim e não levasse a criança.
Mas agora, de que me adianta jejuar, já que ela está morta? Poderei eu fazê-la viver de novo? Eu, sim, um dia irei para onde ela está; ela, porém, nunca voltará a mim."
E Davi procurou consolar e confortar a Bate-Seba. Logo mais ela ficou grávida outra vez e deu à luz outro filho a Davi. Esse filho chamou-se Salomão. E Deus amou a esse nenê .... Na fé Letícia Ferreira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...