quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Entulharam os seus poços??? Faça como Isaque... Cave outro!!!

 
Se entulharam os seus poços??? Faça como Isaque... Cave outro!!!
Vocês já leram o texto de Gênesis 26.12-28? Veja que coisa chata. Isaque recava os poços herdados de seu pai (Abraão) e os invejosos filisteus os reentulham com areia. O chato é que os nomes dos poços, por si já contavam a história: o primeiro se chamava Eseque (do hb. Contenda), Sitna (do hb. Inimizade).
O invejoso trabalha espera que você desista, espera que você saia da esfera de sua insegurança. O invejoso povo filisteu entulhou os poços de Isaque na tentativa de forçá-lo a sair de suas cercanias geográficas, mas ele não cedeu a essa expectativa, antes continuou cavando, o problema é que na sua teimosia, cavou os mesmo poços. Você se lembra dos nomes com significados de contenda, inimizade? Pois é, a verdade é que nem sempre as coisas que perdemos voltam a ser nossas, mas e daí? Se a expectativa do invejoso é me derrubar, ele nem imagina que posso ver nessa luta contrária a mim, uma motivação que pode me tornar mais forte, mais resistente e mais corajoso. Só não devo é colocar os mesmos nomes que me remetem a maldade antiga, mas buscar outras alternativas que me garantam possibilidade de mudança pra melhor. Foi o que Isaque acabou fazendo, ele cavou novo poço em um vale e achou água boa e lhe deu um nome significativo: Reobote, que é alargamento, espaços livres. Essa bela narrativa nos motiva a seguir em frente apesar das tentativas dos invejosos.
Vocês conhecem a ilustração do cachorro que foi atropelado e dado como morto? Pois é, algumas pessoas o colocaram numa vala e começaram a jogar areia para enterrá-lo, mas o cachorro não estava morto e acordou com a areia entrando por suas orelhas. Ele sacudiu a areia que acabou se tornando um batente para escapar de ser enterrado vivo.
Isso pode ser bem parecido com nossas dores quando jogam areia em nossos sonhos, entulham nossos poços, mas que temos ai a possibilidade de sairmos exatamente usando nossa coragem de enfrentar a areia que nos jogam. Somos e devemos nos ver como mais forte do que aquilo que nos fazem de mal. Quem sabe é para mim e para você hora de levantar a cabeça, sacudir a poeira e dá volta por cima, né? Fonte Internet. Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...