quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Do seu passado não me lembro mais!!!



... “Eu, Eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim e dos teus pecados não me lembro mais... Desperta-me a memória; e entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que Eu possa te justificar”. (Isaías 43.25,26).

A palavra de Deus nos relata no livro das 2 crônicas 33, a repeito de um homem chamado Manassés. Obs: Crônicas é um dos livros históricos do antigo testamento sendo uma narrativa histórica que expõe os fatos seguindo uma ordem cronológica. A palavra crônica deriva do grego “Chronos” que significa “TEMPO”.

Manassés rei de Judá reinou por volta de 698-643 aC. A origem do nome é hebraico e quer dizer: Esquecimento.

Manassés se tornou Rei aos 12 anos de idade e reinou 55 anos em Jerusalém depois da morte de seu pai Ezequias.

 Ezequias foi um homem considerado um dos maiores Reis de Judá por causa as sua confiança e dependência de Deus. Ele experimentou um grande milagre da parte do Senhor, tendo ele adoecido gravemente recebendo a notícia da parte do profeta Isaías que iria morrer, mas Ezequias orou com tanta intensidade e fé, que Deus lhe acrescentou mais 15 anos de vida.

Pois bem, diferente da conduta de seu pai Ezequias, Manassés fez tudo o que era abominável aos olhos do Senhor, começando por idolatria e desobediência a Deus. Manassés também queimou seus filhos no vale de Hinom, fazendo sacrifício a deuses estranhos, era adivinhador e levou todo o povo de Judá e Jerusalém a pecar contra Deus. Tudo isso para provocar a ira de Deus, mas Deus na sua infinita misericórdia falou a Manassés e ao seu povo, mas eles não quiseram dar ouvidos!

Então o Senhor enviou contra Manassés os capitães do exército da Assíria que prenderam Manassés, pois naquele tempo Judá e Jerusalém viviam um grande exílio por parte da Babilônia e o amarraram e o levaram para um cativeiro na Babilônia. E Manassés angustiado, orou muito e se humilhou perante o Senhor e Deus ouviu a sua súplica e o libertou do cativeiro e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino, finalmente Manassés reconheceu que “SÓ O SENHOR É DEUS”...

NOTA: Mesmo o pior dos pecadores podem ser perdoados e restaurados através do arrependimento, humildade e oração. Humilhai-vos, pois debaixo da potente mão do Senhor, para que ao seu tempo vos exalte! (1 Pedro 5.6). Essa mensagem estará sendo ministrada amanhã dia 7/02/13 nessa quinta-feira às 19:30 na Igreja do Evangelho Quadrangular em Sabará na Rua Vista Alegre 327... Você não pode ficar fora dessa!!!! Tema da Mensagem: "Do seu passado não me lembro mais"... Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...