quinta-feira, 18 de abril de 2013

Confissão e Arrependimento: Deus lhe perguntou: “Como te chamas???...Ele respondeu: eu sou Jacó”

 
“... Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade eu te atraí. (Jeremias 31.3).

O amor de Deus por você é incansável e incondicional. Essa verdade pode ser vista na vida de Jacó. Foi escolhido por Deus antes mesmo de nascer. Viveu longos anos numa estrada de pecado, preso por uma rede de mentiras. Certa feita entrou no quarto de seu pai, trajando as vertes de seu irmão Esaú. Quando seu Pai lhe perguntou: “Quem é você?”. Jacó Respondeu: “Eu sou Esaú”.

Como resultado, Jacó precisou fugir de casa para não ser morto por seu irmão. Passaram-se mais de 20 anos. Agora, está de volta, mas com a consciência atribulada. No vale do rio Jaboque, o próprio Deus lutou com Jacó, que não queria ceder. Então, Deus o feriu. Jacó agarrou-se ao Senhor e com lágrimas de arrependimento pediu sua benção. Deus lhe perguntou: “Como te chamas?”. Ele respondeu: “ Eu sou Jacó”.

Aquilo não foi apenas uma resposta, mas, sobretudo, uma confissão, pois Jacó significa enganador. Ali, Deus lhe deu novo nome, nova vida e novo futuro. O amor de Deus por você também é perseverante, incondicional e eterno. Deus não desiste de você!

Por isso meu amado (a), que está lendo essa mensagem, creia que o Senhor nosso Deus é poderoso para fazer muito mais do que possamos pedir ou pensar. Se você errou, pecou. Se arrependa e confesse ao Senhor quem você realmente é! Ele já sabe, mas assim como foi com Jacó, Deus espera que você abra o seu coração para Ele. Só Deus sabe os seus motivos, a sua real situação e somente Ele pode mudar isso! Basta você dizer para Ele quem você é!?! Texto extraído do site. cada dia adaptado por Letícia Ferreira.
(Voz da Verdade - Escudo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...