segunda-feira, 22 de abril de 2013

E naquele Grande Dia dirá a Rainha de Sabá...




... “Oh incrédulos, porque não adorar-Te aquele que é maior do que Salomão???”
 “A rainha de Sabá se levantará contra esta nação no Juízo, e a condenará; pois ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão; e agora aqui está quem é maior do que Salomão - e vocês se recusam a crer nEle”. (Mateus 12.42)
...[QUANDO A RAINHA de Sabá ouviu falar da maneira maravilhosa pela qual o Senhor tinha abençoado a Salomão concedendo a ele sabedoria, resolveu provar a Salomão com perguntas difíceis.
 Ela chegou a Jerusalém com uma grande caravana de camelos que transportavam perfumes, ervas cheirosas, ouro e jóias; e contou a Salomão todos os problemas que pretendia resolver.
 Salomão respondeu a todas as perguntas que ela fez; nada era difícil demais para ele, porque o Senhor lhe dava as respostas certas todas as vezes.
 Logo ela reconheceu que tudo quanto tinha ouvido a respeito da grande sabedoria de Salomão era verdade. Ela viu também o lindo palácio que ele tinha construído,
 e quando viu os alimentos deliciosos sobre a mesa, o grande número de criados e ajudantes que estavam ali por perto em uniformes de chamar a atenção; quando viu os servidores de vinho e os muitos sacrifícios queimados que ele oferecia ao Senhor - bem, ela ficou muito admirada e quase sem fala.
 Depois disse ao rei: "Tudo o que eu ouvi em meu país a respeito da sua sabedoria e a respeito das coisas maravilhosas que se passam aqui é a pura verdade.
 Eu não acreditava no que diziam, até que vim, e vi com os meus próprios olhos! Na verdade, não me disseram nem a metade! Sua sabedoria e sua riqueza são muito maiores do que tudo quanto já ouvi!
 Seu povo é feliz, e os ajudantes do seu palácio estão contentes - e nem podia ser de outro modo, porque eles estão aqui dia após dia, ouvindo a sabedoria do rei!
 Bendito seja o Senhor seu Deus que escolheu você e o colocou no trono de Israel. Como o Senhor deve amar a Israel - pois Ele deu você a eles como seu rei! E você governa o povo com justiça e bondade!"
 Então ela deu ao rei um presente de 7.200 quilos de ouro, junto com uma enorme quantidade de perfumes e pedras preciosas. Na verdade, foi o maior presente de perfumes que o rei Salomão tinha recebido até aquela data.
 E quando os navios de Hirão trouxeram a Salomão ouro de Ofir, eles também trouxeram uma grande quantidade de madeira de sândalo e pedras preciosas]. 1 Reis 10.1-11.
Pois bem, todos nós conhecemos a história da Rainha de Sabá, uma célebre Monarca do antigo Reino de Sabá. A localização deste reino pode ter incluido os atuais territórios da Etiópia e do Iêmen.
Além de sua menção no Velho Testamento, a rainha de Sabá é mencionada, como Rainha do Sul, no Novo Testamento, quando Jesus Cristo indica que ela julgará a geração dos contemporâneos de Jesus que o rejeitaram...
Povo de Deus isso é muito forte!
No dia do Juízo Deus vai dar a palavra para a Rainha de Sabá para  julgar todos aqueles que estiveram com Jesus e não quiseram ouvi-lo como ela fez quando ficou sabendo da sabedoria de Salomão e deixou tudo para trás, para ir ter com Aquele grande homem de Deus que tinha tamanha sabedoria, ela vai testemunhar que se ela tivesse conhecido Jesus ela teria largado tudo para está com Ele, pois ela o fez com Salomão e eis que o povo tinha “AQUELE QUE É MAIOR DO QUE SALOMÃO” e não deram valor! Portanto amados irmãos em Cristo que naquele Grande Dia Nós possamos dizer a Rainha de Sabá que nós não somente estivemos com Ele, mas também de joelhos diante daquele que é maior do que Salomão... Jesus!  Aqueles que tem ouvidos para ouvir, Ouça! O que o Espírito diz às Igrejas! Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...