quinta-feira, 4 de abril de 2013

Por Favor, não entristeçam o Espírito Santo. Ele é tudo o que tenho!!!


Você deve compreender também que o Espírito Santo pode ser afligido e atormentado. Ele pode ser contristado. Isaías falou sobre a benignidade do Senhor e sua misericórdia em relação a Israel: “Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo pelo que se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles” (Is 63.10). É difícil imaginar isso, embora seja verdade. O Espírito Santo pode ser atormentado pelos seres humanos.
No idioma original, contristar ou vexar tem o sentido de cansar, perturbar, e até afligir. Só uma pessoa pode tornar-se alvo de tais tormentos.
Um vento forte não pode ser acalmado, mas o Espírito Santo pode: “E me chamou, e me disse: Eis que aqueles... fazem repousar o meu Espírito” (Zc 6.8). O Espírito Santo é uma pessoa que reponde aos seus desejos. Você pode pedir-lhe que se aquiete e Ele o fará. Mas, corre então o risco de entristecê-lo.
O Espírito Santo ama. Se resistir a Ele, irá embora. Ele não é como satanás, que a Bíblia diz que “fugirá” de você se resistir-lhe. O Espírito Santo não se afastará com medo, mas sairá da sua presença com o coração ferido. Quando entristecido, Ele se retira mansamente. Se é apagado, parte em silêncio. Como é trágico pensar que pessoas possam vexar ou tentar silenciar uma pessoa tão maravilhosa. Mas elas o fazem. Os filhos de Israel fizeram isso. E hoje, enquanto Ele ainda anseia pelo nosso amor e companhia, nós O ferimos com nossa indiferença e rebelião... Então por favor, não entristeçam o Espírito Santo. Fonte: Benny Hinn. Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...