terça-feira, 16 de julho de 2013

Líderes: Quão grande é a responsabilidade daqueles que ocupam o Ofício Sagrado, quão terríveis são os resultados da infidelidade deles....!


 Disse o profeta Isaías: “Naquele Dia os homens atirarão aos ratos e aos morcegos os ídolos de prata e os ídolos de ouro, que fizeram para adorar. Fugirão para as cavernas das rochas e para as brechas dos penhascos, por causa do terror que vem do Senhor e do esplendor da Sua Majestade, quando Ele se levantar para sacudir a Terra”. (Isaías 2.20,21).
Aqueles que tudo sacrificaram por Cristo, agora estão em segurança. Perante o mundo e em face da morte, demonstraram sua fidelidade Àquele que morreu por eles. O rosto deles, pouco antes tão pálido e descomposto, resplandece agora com admiração. A voz deles se ergue em cântico de triunfo: “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a Terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria”. (Salmo 46.1-3).
Enquanto essas palavras de santa confiança se elevam a Deus, a glória da cidade celestial passa por suas portas entreabertas. Aparece então no céu a mão divina segurando dias tábuas de pedra. Aquela santa Lei, proclamada no monte Sinai, agora é apresentada como a norma do Juízo. As palavras são tão claras que podem ser lidas por todos. A memória é despertada. São eliminadas de todas as mentes as trevas da supertição e dos falsos ensinos.
É impossível descrever o horror e desespero daqueles que desprezaram a lei de Deus. Para conseguir a aprovação do mundo, rejeitaram seus mandamentos e ensinaram outros a desobedecê-lo.
Agora são condenados por aquela lei que desprezaram. Percebem que não tem desculpas. Tarde demais percebem que estiveram lutando contra Deus. Líderes religiosos conduziram pessoas a se perderem, embora pretendessem guiá-las às portas do Paraíso. Quão grande é a responsabilidade daqueles que ocupam o ofício Sagrado, quão terríveis são os resultados da infidelidade deles!!!! Fonte: Ellen G.White. Na fé Letícia Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...