sexta-feira, 21 de março de 2014

Corpo, Alma e Espírito. Estão íntegros até a volta de Cristo???


Precisamos aprender que temos que ter o cuidado não só do corpo, mas também da alma e do espírito. O apóstolo Paulo deixou isso bem claro quando citou para o povo de Tessalonica, os Tessalonicenses que devemos ter um equilíbrio entre essas três partes que compõe os seres humanos. Para que quando Jesus Cristo voltar, puder encontrar a alma, o corpo e o espírito íntegros e retos para morar com Ele.
“ Que o próprio Deus de paz faça vocês inteiramente puros, e que o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam conservados fortes e irrepreensíveis até aquele dia quando nosso Senhor Jesus Cristo voltar”.(1 Tessalonicenses 5.23).
Por outro lado, também não devemos nos esquecer de que estamos constantemente em guerra contra o mal e precisamos nos revestir de toda a armadura deixada na palavra de Deus para que possamos resistir os dias maus e permanecermos de pé!
Em efésios 6.13-18 podemos compreender de que maneira nós podemos lutar contra o nosso adversário que é o diabo e que constantemente tenta nos destruir. Você já parou para refletir aqueles momentos em que você entra em uma situação de tristeza, peso, angustia e vontade de chorar, vontade de sumir, ficar deprimido... Então, isso faz parte do mundo espiritual que se reflete no mundo físico. Não se esqueça! Você está constantemente em guerra.
E para vencer essa situação que vem dia após dia, luta após luta, você precisa está ciente de que você não irá vencer se não fizer nada para mudar isso! Somos instruídos em Efésios para tomar a armadura de Deus, que é composta do cinturão forte que é a verdade. Você precisar ser verdadeiro sempre, com você mesmo, com as pessoas e com Deus, tomar posse da couraça que é a aprovação de Deus na sua vida, depois precisa pregar as boas novas que é a salvação, e usar o escudo que é a fé em Cristo Jesus para deter todo pensamento maligno que vier contra você! Precisarão também do capacete da Salvação e da espada do Espírito que é a palavra de Deus, portanto leia a bíblia sempre! E no Vrs. 18 está à chave da Vitória que diz: OREM O TEMPO TODO!. Só assim você irá vencer essas batalhas e permanecer firme até a volta de Cristo. Na fé Letícia Ferreira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...