sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Entre UM sonho e Um propósito... Em memória a filha de Jefté!!!



Lendo as escrituras que é a palavra de Deus, não pude deixar de emocionar com uma bela história bem real contido no velho testamento. Em Juízes no capitulo 11 podemos encontrar a história de Jefté, homem filho de uma prostituta que foi expulso da sua casa pelos seus irmãos filho de Gileade, porque eles não o aceitavam por ele ser filho de outra mulher e ainda prostituta. Jefté fugiu e foi morar em outra terra e passou a chefiar um bando de bandidos e morar na rua. Passado alguns anos seus irmãos Israelitas sabendo que Jefté era valente e guerreiro o procurou fazendo-lhe uma proposta para que ele fosse a guerra contra um povo Amonita que desejava tomar as Terras que Deus havia dado ao povo de Israel e como premio dessa vitória ele seria o governador de Gileade.
Jefté sendo um homem valente gostou da ideia e aceitou a proposta de seus irmãos, pois seria a chance dele sair da vergonha e da humilhação que sofria, Jefté tinha um coração voltado para o Deus de Israel e isso lhe foi muito favorável a guerra. Antes de guerrear Jefté fez um voto com Deus e esse voto consistia de que se ele vencesse os Amonitas na guerra e Deus desse a vitória a ele, o primeiro que saísse de casa ao encontro dele quando voltasse para casa em paz, seria dedicado ao Senhor e oferecido como sacrifício queimado!
O triste dessa história é que quando chegou em casa da guerra, Jefté não imaginou que seria a sua única filha que viria ao seu encontro  tocando um pandeiro e cantando por sua vitória. Quando ele viu aquele sena seu coração estremeceu e ele disse: . "Ah! filha minha!, Você me faz cair ao pó, e traz ao meu coração a maior angústia! Porque fiz voto ao Senhor, e não posso desistir!”
Porém a moça respondeu: "Meu pai, faça tudo que prometeu ao Senhor, pois Ele deu a você grande vitória sobre os Amonitas, inimigos de Israel. Só peço uma coisa: Deixe que eu ande pelos montes dois meses, junto com minhas amigas - para chorar porque não casarei nunca."
Essa moça tinha um sonho de se casar e ser mãe, mas ela entregou o seu sonho ao Senhor e escolheu fazer a vontade de Deus, segundo o voto de seu pai. Ah! como um voto diante de Deus é muito sério!  Ela ficou dois  meses vagando, a chorar porque nunca seria esposa e mãe. Depois voltou para casa, e o pai cumpriu o voto feito. Assim ela nunca chegou a casar.!!!

Em Israel as moças saiam todos os anos quatro dias para celebrar a memoria da filha de Jefté!!! Na fé Letícia Ferreira. Fonte Bíblia sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...